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Especializada em live marketing, VOE Ideias chega a São Paulo

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Agência, que deve crescer 40% em 2018, reforçou equipe e projeta consolidar posição entre as maiores do setor no País

A VOE Ideias, uma das maiores agências de live marketing do Sul, abriu escritório em São Paulo para consolidar a atuação em todo o País. A empresa, que vai gerir aproximadamente R$ 50 milhões em recursos destinados a ações promocionais e eventos até o fim do ano, tem unidades também em Florianópolis, Porto Alegre e Caxias do Sul. A equipe na capital paulista tem quinze profissionais – número que deve crescer até o fim do ano – e já está responsável por eventos como a Copa Kaiser e ações da Baden Baden no Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Nos últimos meses a VOE atraiu reforços de peso. Vanessa Cristofani, ex-Koch Tavares e Grey, assumiu a diretoria de planejamento criativo. Celina Canaparro, ex-Mood, passou a comandar a produção nacional da agëncia. Bruna Fanuchi, ex-Task Trade, dirige a nova área de trade.

“A VOE enxerga o live marketing como um negócio. Nós entendemos de forma muita clara que o serviço que prestamos é um meio para que nossos clientes atinjam seus resultados. Decidimos investir em uma área de Trade marketing dentro da agência por que acreditamos que com isso conseguiremos oferecer uma solução 360 graus para nossos clientes, nos tornando ainda mais competitivos e também atraentes aos olhos do mercado”, diz o CEO da VOE, Fernando Ligório. “Trabalhamos sempre com a ideia da criatividade que gera resultados. A criatividade é o meio e não o fim”.

Segundo ele, o Sul segue um mercado estratégico. Mas a partir da nova unidade a empresa, que já executa ações em diversas partes do País, passa a estar mais próxima e organizada para crescer nos mercados do Sudeste e do Nordeste.

A carteira de clientes da agência inclui marcas como Heineken, Sebrae e ContaAzul e projetos como o camarote da Oktoberfest Blumenau e a Festa da Uva 2019, evento que deve receber mais de um milhão de pessoas na serra gaúcha no próximo ano. Além disso, a VOE desenvolve projetos proprietários. Exemplo é o Universipraia, que reúne milhares de estudantes universitários em competições esportivas na praia de Laguna (SC) todos os anos e deve chegar ao litoral paulista em breve.

A expansão recente é um marco na história da VOE, criada há apenas sete anos por três universitários. “A Voe começou com um sonho. Mas sete anos depois posso garantir que transformamos nosso sonho em um projeto consistente. São quatro escritórios, mais de 70 pessoas no time e um portfólio com diversos clientes de porte nacional e internacional. Além disso, em 2018 vamos gerir mais de R$ 50 milhões em recursos destinados a eventos, ações promocionais e Trade marketing.” diz Ligório, que administra a agencia com os sócios Francis Ziembowicz, Rodolfo Maggioni e Victor Amorim.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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