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Especialistas falam sobre o setor de feiras e eventos no XIII ESFE

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Processos, planejamento, tendências, tecnologia e mão de obra especializada serão alguns dos assuntos abordados em prol do mercado de M.I.C.E

Mais que realizar um evento, o ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) tem como premissa compartilhar conteúdo e gerar novos negócios, entre as marcas participantes. E a novidade, desta edição, é o Showcase “O Especialista”. No caso, um espaço para os profissionais do setor de Live Marketing, feiras, eventos e M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) abordarem as novidades do setor e, principalmente, apresentarem suas empresas e serviços. A ação contará com nove cases, que acontecerão, simultaneamente, as outras atividades do evento. O ESFE acontecerá no dia 06/02, às 08h30, no WTC Events Center, em São Paulo.

“Este ano decidimos inovar novamente. E desta vez, vamos reunir um time renomado, com os melhores especialistas do mercado de feiras e eventos, para apresentar seus serviços e tirar todas as dúvidas sobre os processos de planejamento, criação e execução de projetos na área de eventos”, informa Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.

Programação: Showcase – O Especialista

11h05 às 11h20 / Celso Santi – Programasom

Tecnologia em prol do segmento de feiras e eventos será o foco de Celso Santi – diretor de Atendimento da Programasom. Durante sua apresentação, ele mostrará o avanço das soluções audiovisuais e da tecnologia. “Mais que disponibilizar equipamentos de vídeo e áudio, a nossa proposta é gerar experiências para os nossos clientes”, informa. E para ilustrar melhor este nicho, em constante evolução, Santi trará alguns projetos que a Programasom, presente no mercado há 25 anos, está desenvolvendo no Brasil e no exterior.

11h30 às 11h45 / Amadeu Ferreira – Engeve

Com expertise de mais de 25 anos, na área de infraestrutura elétrica e hidráulica para feiras e eventos, Amadeu Ferreira – diretor da Engeve, abordará sobre a evolução das técnicas para montagem de eventos, novidades do setor, assim como a qualidade e formação de mão de obra especializada.

11h50 às 11h05 / Daiane Lima – Facilitydoc

“Alvará, pra quê?”. Este será o tema de Daiane Lima – diretora da Facilitydoc. Na ocasião, a executiva ressaltará a necessidade de se obter um alvará para um evento. De uma maneira prática, ela trará insights para esclarecer todos os pontos legais e técnicos ligados ao setor de feiras e eventos. A Facilitydoc é especializada nas áreas de licenciamento de eventos, ações de marketing, show, corridas e engenharia de segurança no trabalho.

12h10 às 12h25 / Getulio Tamada – Hotma

“Como é o dia a dia de trabalho de uma empresa de montagem de estandes”. Esta é a proposta de Getulio Tamada – diretor da Hotma. Na ocasião, o executivo compartilhará suas experiências, ao longo dos mais de 30 anos no comando da Hotma, sobre o processo construtivo de uma área de exposição – da concepção até a desmontagem do evento. Mais que domínio técnico, Tamada reforçará a importância do face to face, que nunca será substituído pela tecnologia.

14h35 às 14h50 / Chris Ayrosa – Ayrosa & CO. Design de Experiência

Um dos nomes de maior relevância na criação e execução de cenografia e décor para casamentos e outros eventos sociais estará no ESFE. Chris Ayrosa compartilhará sua experiência, ao longo de seus 30 anos de carreira, com o tema “A importância da cenografia como ferramenta de sedução de venda para sua marca”.

14h55 às 15h10 / Gisele Abrahão – GVA

Em uma conversa descontraída, Gisele Abrahão – CEO da GVA Destinos (Mônaco, Noruega e Seychelles), trará para os participantes do ESFE um panorama sobre os processos de definição de estratégias e planejamento de ações para a promoção de destinos no segmento de M.I.C.E, com foco no posicionamento, comunicação e relacionamento. A GVA atua na área de comunicação e marketing em turismo, promovendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas.

15h20 às 15h35 / Diana Pomar – Conselho de Promoção Turística do México

A cidade do México tem despertado, cada vez mais, o interesse de empresários da área de feiras e eventos. E para atrair novos públicos, Diana Pomar – diretora do Conselho de Promoção Turística do México, abordará temas relevantes como: incentivo fiscal para organizadores de eventos e integração da iniciativa privada e pública para aprimorar o segmento de M.I.C.E.

15h40 às 15h55 / Igor Tobias – MCI Brasil

Com soluções inovadoras em experiências digitais únicas, o diretor da MCI Brasil, Igor Tobias, abordará os princípios de valor da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que sugere condutas entre as partes, em todos os níveis, além de atuar como instrumento de construção de uma cadeia de valor sustentável e duradoura.

16h00 às 16h15 / Roberto de Ãvila Miranda – URM

Com mais de 10 mil alunos formados na arte de montar o seu próprio negócio, Roberto de Ãvila Miranda, reitor da Universidade Roberto Miranda (URM), traz o tema “Os 11 pilares do mercado do luxo”. Quais as práticas das marcas de luxo que podem ser aplicadas ao mercado de eventos? E como cobrar caro e ser objeto de desejo no mercado de eventos serão alguns dos destaques de sua apresentação no ESFE.

 

Serviço:

XIII ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos

Data: 06 de fevereiro de 2018

Horário: 8h30 às 18h00

Local: WTC Events Center РAvenida das Na̵̤es Unidas, 12.551.

Site: www.esfe.com.br

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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