Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Especialistas debaterão experiências no Gastronomia no Luxo 2018

Publicado

em

Qualidade, experiência, procedência dos produtores e gestão de negócios serão alguns dos temas do evento que acontecerá no dia 13 de novembro no Corrientes 348. Vagas limitadas.

Reunir especialistas para trocar experiências com o público é o cerne dos eventos organizados pela PS Carneiro. Desta vez, a empresa organiza mais uma edição da Gastronomia no Luxo 2018 para destacar a essência dos ingredientes autênticos, seus processos de produção e fabricação nos empreendimentos gastronômicos, sejam bares, restaurantes e cozinhas profissionais. Além do debate, o local proporcionará uma experiência de restauranteur e oferecer dicas de como atrair o consumidor através do atendimento, qualidade e ambiente. Tudo com depoimentos de chefs e donos de restaurantes renomados, além de profissionais de marketing e gestão.

Ainda na lista de temas a serem pontuados estão: Tendências e Inovações; Arquitetura Gourmet; Estratégias Digitais para Comunicação; e Inovações de Tecnologia. O time de especialistas contará com a presença do Chef Vitor Pompeu; Gabriela Meucci, diretora executiva da Primelaunch; Raphael bottura, sócio do restaurante Badebec; Leo Sanchez, sócio do Vista-MAC USP Ibirapuera e restauranteur do ano; Leo Texeira, da NaMesa Consultoria; Nina, influenciadora digital do Treats & Trips; e Cintia Goldenberg, da NaMesa Consultoria.

A introdução do seminário estará a cargo do Chef Vitor Pompeu que apresentará “A importância da Conexão do chef com os produtores”. Em seguida Gabriela Meucci abordará “Como promover a gastronomia nas redes sociais” e Nina Cordova do Treats & Trips focará “A importância dos Influenciadores na Gastronomia”. O Painel ABRASEL-SP debaterá os temas “Cozinha Saudável” (Raphael Bottura – Badebec) e “Entretenimento e Gastronomia no Luxo” (Leo Sanchez – VISTA-MAC USP). A palestra final “Como criar um plano de negócios na gastronomia” será apresentada por Leo Texeira e Cintia Goldemberg, ambos da NaMesa Consultoria.

O evento acontecerá no Espaço de Eventos do Corrientes 348 no dia 13 de novembro das 15h às 20h Os interessados em participar têm que se inscrever pelo site oficial do evento www.gastronomianoluxo.eventbrite.com.br. O investimento é de R$280,00. O evento é direcionado a profissionais da gastronomia, empreendedores que planejam abrir algo no segmento, proprietários de bares e afins, além de estudantes de gastronomia e marketing.

A finalização do evento foyer contará com um Experience & Coktail 348, momento em que todos serão agraciados com entradinhas como empanadas, chorizo parrillero com ou sem pimenta, matambrito, provoleta e pão com alho, além de uma exposição e degustação de produtores naturais da Queijo 3 Ovelhas e Mantiva Azeites, Mel Mandala , empresas que apoiam a iniciativa. A organização é da PSCarneiro Eventos com apoio da Abrasel-SP e Food Pass

PALESTRANTES

Abertura – Ana Helena Salles- Diretora de Eventos da Abrasel/SP

Chef Vitor Pompeu – A importância da conexão do chef com os produtores

Atuando há 15 anos no ramo gastronômico, Vitor atualmente é professor do SENAC Campos do Jordão. Teve variada experiência em casas paulistanas como Serafina, Vila Über, Armazém da Vila, Seo Gomes, Giramundo, El Botin, Dalva e Dito e D.O.M. Foi vencedor do concurso Talentos Gastronômicos 2010, promovido pela ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia) e, em 2016, participou do programa Foodtruck – A Batalha, do canal GNT. Atualmente é corresponsável pelo projeto de pesquisa Sabores da Mantiqueira – Roteiro Gastronômico do Alto Sapucaí.

Gabriela Meucci (PrimeLaunch) – Como promover a gastronomia nas redes sociais

Bacharel em administração e com pós-graduação em Gestão de Marketing e MBA em Gestão Estratégica, possui mais de 20 anos de experiência em branding e comunicação atuando em multinacionais como Sony, Shell, Electrolux, Whirlpool. Atualmente é diretora de planejamento e marketing da Prime Launch. Também auxilia a ABRASEL-SP (Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo) em sua estratégia de mídias digitais.

Nina Cordona (Treats & Trips) – A importância dos influenciadores na gastronomia

A influenciadora digital considera que só é possível conhecer de fato um lugar depois de se conhecer a sua gastronomia. Por isso compartilha em seu canal dicas e tudo o que curte em viagens pelo Brasil e exterior.

Raphael Bottura – Cozinha Saudavel – Como o Restaurante como grande Gerador de Residuos Solidos nas Cidades pode contribuir para o meio ambiente.

Sócio-proprietário da rede de Restaurante BADEBEC em São Paulo, além de ser membro da diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (ABRASEL-SP)

Leo Sanchez – Entretenimento e Gastronomia no Luxo

Sócio do restaurante Vista no rooptop do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Estabelecimento localizado dentro do Parque do Ibirapuera. Sanchez também foi eleito o Restauranteur do Ano.

Leo Texeira – Como criar um plano de negócios na gastronomia

Formado em Administração pela ESPM/SP, pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo SENAC/SP e especialista em gastronomia através dos cursos Master, do Italian Culinary Institute for Foreigners, no Piemonte/ Itália e do Cozinheiro Chef Internacional, do SENAC/SP. É sócio e membro da equipe de consultores da NaMesa. Atua também como professor e palestrante, com experiência nas áreas de gerenciamento de alimentos e bebidas, planejamento de cardápio e gestão empreendedora.

Cintia Goldenberg – Como criar um plano de negócios na gastronomia

Mestre e doutoranda em Hospitalidade pela Anhembi Morumbi, graduada em Psicologia pela PUC-SP e em Administração Hoteleira pela Les Roches International School of Hotel Management. Possui experiência internacional (Itália, Espanha e Brasil) em hotelaria, gastronomia e na área de educação em hospitalidade. Atuou por cinco anos como gestora de comunicação e marketing para o Grupo Rubaiyat. Na NaMesa atua como consultora especializada em projeto de planos de negócios e planejamento estratégico.

 

SERVIÇO:

Evento Gastronomia no Luxo

Data: 13 de novembro de 2018

Horário: das 15h às 20h

Local: Espaço de Eventos do Corrientes 348

Endereço: Rua Mario Ferraz, 32, Jardim Europa, São Paulo

Inscrições: www.gastronomianoluxo.eventbrite.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo