Escola de idiomas inova e ensina, em inglês, como fazer cerveja

Avatar

Aula inusitada será realizada em Sorocaba; ideia é fazer alunos colocarem a “mão na massa” enquanto aprendem a língua estrangeira

Nada de quadro negro e giz. Esqueça os alunos sentados em suas respectivas carteiras apenas anotando o conteúdo da aula. Uma escola de inglês de Sorocaba/SP vem apostando em aulas inovadoras como forma de ensino do inglês e vem ganhando adeptos. Neste fim de semana, é a vez da Beer Class, quando os alunos vão aprender a fazer cerveja. Tudo isso, é claro, em inglês.

A proposta vai de encontro com a metodologia adotada pela escola: ensinar o conteúdo das aulas de maneira dinâmica e inserir o inglês em atividades que o aluno encontra no cotidiano. As aula abordam jogos, entretenimento, filmes, música e, desta vez, a fabricação de cerveja.

Doutora em Educação, Denise Lemos Gomes explica que a metodologia de ensino deve estar atenta ao mundo contemporâneo. “Isso faz com que o aluno vivencie a aprendizagem significativa e favorece a construção do conhecimento, tanto do educando, quanto do educador. Afinal, ambos aprendem juntos”, explica.
A partir de experiências pedagógicas vivas e particulares, ressalta a doutora, é possível despertar o interesse do aluno, que passa a perceber a função social da educação. “Para que esta mudança ocorra, mesmo que de maneira gradativa, é necessário diversificar, experimentar, vivenciar, relacionar teoria e prática no ambiente educacional, para que a o aluno possa identificar e incorporar o aprendizado na sua rotina”, conclui Denise Lemos Gomes.

João Saad, o proprietário da escola em Sorocaba, a British and American, comprou a ideia. A nova unidade conta com sala de jogos, mesas de sinuca e um bar onde os alunos podem tomar uma cervejinha entre uma aula e outra. “Tudo moderadamente para não atrapalhar a aprendizagem”, brinca o empresário.

In the news
Carregar Mais