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Escola da Inteligência leva parceiros para a Disney

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Concurso cultural EI Transforma também leva professores para Cancun

A Escola da Inteligência – apontado como o maior Programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, atualmente atendendo diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil – promoveu o concurso cultural EI Transforma entre alunos, professores e escolas parceiras da Escola da Inteligência entre os meses de abril e junho. Os prêmios estavam divididos em: Famílias – Viagem para a Disney para quatro pessoas; Professores – Viagem para um professor e um acompanhante para Cancun, no México e Escolas – Sala temática da Escola da Inteligência ou uma apresentação de teatro.

Mecânica
Para concorrer, o participante deveria gravar um vídeo de até 30 segundos, mostrando o que a Escola da Inteligência transformou na sua família (para alunos), sala de aula (para professores) ou escola (para mantenedores/diretores). O tema poderia ser paródia, comédia, depoimento, a critério dos candidatos, contanto que fosse mostrado de forma clara e criativa a transformação promovida pela Escola da Inteligência. Algumas palavras eram obrigatórias no decorrer do vídeo: “Escola da Inteligência” e “transformação” (poderia variar a utilização do verbo transformar).

O participante deveria fazer o upload do vídeo no Youtube e em seguida deve se inscrever no Portal da Escola da Inteligência.

Os vídeos foram enviados de 24 de abril a 8 de junho de 2017. O sorteio ocorreu no dia 10 de junho e o resultado foi divulgado no dia 12 de junho, também no portal da Escola da Inteligência.

Foram 1142 vídeos inscritos de 278 escolas distintas. Apenas o estado de São Paulo representou 30% do volume da promoção, com 349 vídeos.
Vencedores
Promoção Minha Família:
Nome do Aluno: Julia Schmit Costa
Nome da Escola: Centro Educacional Cuca Fresca
Cidade: Itapema/SC

Promoção Minha Sala de Aula (professor):
Nome do Professor: Mônica Sônia Nunes Feitosa Rocha
Nome da Escola: Colégio Jardins
Cidade: Aracaju/SE

Promoção Minha Escola:
Nome da Escola: Escola Integrada LTDA.
Cidade: Assis Chateaubriand/PR

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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