E/OU-MRM consolida área de Estratégia com colaboração entre as diretorias de Planejamento, Data Intelligence e Mídia

Avatar

O CSO da agência, Eduardo Soutello, trouxe Rogério Gonçalves (Data Intelligence) e Marcelo Prais (Mídia) para se unir a Rodrigo Carneiro (Planejamento) sob a metodologia proprietária Meaningful Connections e atender clientes como Brastemp, Monsanto e Labet de forma integrada

 

A E/OU-MRM, agência de Customer Experience (CXM) do McCann Worldgroup no Brasil, acaba de consolidar uma área de Estratégia, que une as diretorias de Planejamento, Data Intelligence e Mídia de Performance. O movimento reforça o investimento na metodologia proprietária Meaningful Connections, que é derivada de modelos do McCann Worldgroup e norteia o trabalho da agência já há três anos com o objetivo de harmonizar, potencializar as conexões entre pessoas e marcas de forma multicanal, integrada e ao longo de toda jornada de compra e relacionamento.

Eduardo Soutello, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio-fundador da E/OU-MRM, aponta que no contexto atual da comunicação, com o consumidor no controle e cada vez mais exigente, criterioso e consciente, cada momento e ponto de contato é crítico e deve ser pensado como se fosse único. “Uma simples notificação push, por exemplo, pode fazer a diferença entre conquistar o consumidor para o resto da vida ou perdê-lo para sempre. E esse tipo de interação se dá em vários níveis e momentos da jornada dele com uma marca. Por isso, precisamos de inteligência estratégica para planejar, em larga escala, porém de forma totalmente personalizada, como se dará esse diálogo”, explica.

Para seguir materializando cada vez mais esse pensamento em trabalhos que a agência desenvolve para seus clientes atendidos de forma integrada, como Brastemp, conquistada recentemente, Monsanto e Labet, Eduardo Soutello contratou dois profissionais com grande experiência no mercado. Eles se unirão a Rodrigo Carneiro, Diretor Executivo de Planejamento, que já atua há 20 anos no segmento e atendeu marcas como Nestlé, Leroy Merlin, Bosch, Tintas Coral e Microsoft, e que já está há três anos na agência.

Rogério Gonçalves, ex-Diretor de Inteligência e Estratégia de Negócios da Aunica, onde atendeu clientes como Volkswagen, Samsung, Sky, General Motors e GOL Linhas Aéreas, chega para ocupar a posição de Diretor Executivo de Data Intelligence. Já Marcelo Prais, que teve passagens pela Rapp, AgênciaClick, J. Walter Thompson, Almap e Microsoft, entre outras, foi contratado como Diretor Executivo de Mídia. Ambos, bem como o Diretor Executivo de Planejamento, se reportam para o CSO, que comanda a área consolidada.

Eduardo Soutello afirma que essa nova configuração facilita o aprofundamento e o desenvolvimento da filosofia estratégica da metodologia Meaningful Connections. “Criamos um ecossistema que tem um Planejamento focado em insights de comportamento, mas também norteado por insights de dados fornecidos por Data Intelligence e por Mídia. As três áreas trabalham em consonância para direcionar as ações dos clientes nos mais diferentes canais proprietários ou de mídia paga e conseguem monitorar e fazer ajustes ao longo do percurso pois estão sempre sendo reabastecidas com indicadores estratégicos durante toda a jornada do consumidor, praticamente em tempo real”, explica.

In the news
Carregar Mais