Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Enel lança nova campanha institucional no Brasil

Publicado

em

Peças reforçam atitude Open Power, novo posicionamento estratégico global do Grupo

A Enel lança campanha institucional com foco no comportamento Open Power, que sintetiza o posicionamento estratégico global da empresa. O Open Power representa os pilares do enfoque operacional da companhia mundialmente: estar aberta a mais pessoas, novas tecnologias, novos usos da energia e novas parcerias, para exercer papel de liderança frente às atuais transformações no mercado de energia. Toda a campanha, assinada pela Heads, convida os clientes a adotarem esse comportamento de abertura.

“Queremos provocar nosso cliente a também se abrir para o novo e fazer com que eles percebam e vivenciem conosco esse novo posicionamento da companhia. Reinventar-se é enriquecedor e a energia está por trás das grandes transformações que o mundo vem experimentando”, explica Janaina Vilella, Diretora de Comunicação da Enel no Brasil.

O vídeo institucional, peça principal da campanha, irá ao ar nas redes sociais fazendo esse convite aos clientes: “Quando você se abre para o mundo, um mundo de possibilidades se abre para você. Vai lá, abre espaço para o novo. A vida é feita de descobertas. Chegar onde ninguém imaginava ou descobrir um jeito diferente de fazer alguma coisa. Experimente abrir os olhos, melhor, abrir a cabeça. Quando você vê a vida de outro ângulo, mais portas vão começar a se abrir. É por isso que a Enel, a sua nova empresa de energia, se abre para mais pessoas, está aberta as mudanças, ao futuro. Está pronta para continuar fornecendo energia com responsabilidade, inovação e confiança para mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo. A sua nova empresa de energia está aberta para você. Se abra pro novo”.

Além da veiculação nas mídias sociais, haverá também mídia externa com painel de LED, busdoor e outdoor no Rio de Janeiro e Ceará. No Ceará haverá ainda spot de rádio com veiculação em todo estado.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo