Encontros promovem debates sobre a inspiração na era da disrupção

Avatar

Empresários, estudantes e profissionais podem trocar experiências e conteúdos inspiradores

Uma pequena palavra que não existe na língua portuguesa, mas tem transformado o mercado e as relações empresariais em todo o mundo. Disrupção. O termo, que foi criado pelo professor de Harvard Clayton Christensen, é utilizado para descrever inovações no mercado, nos consumidores e, consequentemente, nas empresas e na forma de se relacionar com os colaboradores. É uma mudança geral de comportamentos.

Antigamente, as pessoas buscavam construir carreiras sólidas. Mesmo que para isso, fosse necessário abrir mão de horas com a família, com os amigos, que fosse preciso deixar de acompanhar o crescimento dos filhos. Tudo em nome da carreira. Mas hoje, os comportamentos estão mudando. As pessoas buscam qualidade de vida, felicidade e propósitos, e algumas vezes, colocam o dinheiro até em segundo plano.

Dentro deste contexto nasce o projeto 1 Hora de Inspiração, desenvolvido pelo Grupo Gaia e seu fundador João Paulo Pacifico, que promoverá encontros abertos ao público com profissionais inspiradores do mercado, com o objetivo de apresentar novas práticas e um novo jeito de fazer acontecer.

Mesmo em um mercado competitivo, como é reconhecido o financeiro, Pacifico desconstruiu padrões e investiu em um ambiente de trabalho feliz e cercado de pessoas que acreditam que é possível fazer diferente.

E foi nessa caminhada de fazer algo diferente que o empresário teve destaque, conquistando mais de 110 mil seguidores no LinkedIn, onde as pessoas começaram a procurá-lo para saber mais sobre a Onda Azul, uma cultura de felicidade que Pacifico adotou no grupo e também é descrita em seu livro, de mesmo título.

O público para os eventos é variado: estudantes, empreendedores, RHs e todas as pessoas que querem fazer o bem. “Em cada evento teremos um parceiro super interessante! Nosso objetivo é que em uma hora a pessoa aprenda algo novo para a sua vida. Queremos plantar uma semente. Realizar depende de cada um”, adianta Pacifico.

O primeiro encontro acontece no dia 24 de março, às 9h, com a palestra “Branding na Era da Disrupção”, com o especialista Paulo Al-Assal, sócio da Saffron no Brasil, uma das mais respeitadas agências de Branding em todo o mundo. E para apresentar esses conceitos na prática, João Paulo Pacifico traz a palestra “Branding por trás do Tobogaia”, falando sobre o Branding aplicado ao tobogã da empresa que ficou famoso nas redes sociais.

“Precisamos falar sobre Branding. As empresas precisam entender que Branding não é criar uma marca nova. O conceito está muito mais ligado aos pilares estratégicos da marca, tem a ver com propósito, com liderança, com a relevância social da marca. Hoje o mundo é muito disruptivo e as marcas precisam se posicionar, o público espera isso. Mas o posicionamento precisa ser verdadeiro e é aí que o Branding atua”, destaca Al-Assal.

Para participar, basta realizar a inscrição através do Sympla (https://www.sympla.com.br/1h-de-inspiracao-branding-teoria-e-pratica__122248), que tem uma taxa simbólica de R$14, o valor representa duas refeições na Gaia +, Ong educacional que atua com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os participantes ainda poderão conhecer toda a estrutura do Grupo Gaia e aproveitar para se divertir no Tobogaia, nos balanços e no redário a três metros de altura, entendendo um pouco mais do que a empresa propõe quando fala em Onda Azul.

In the news
Carregar Mais