ENA 2017 debate ética e transparência

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Promovido pela ABA- Associação Brasileira de Anunciantes, o evento discutirá a nova correlação das instituições e a sociedade brasileira, mais exigente e empoderada, sob a ótica da ética e transparência, determinantes no diálogo com anunciante e mercado

Nesta edição, o ENA – Encontro Nacional de Anunciantes, que acontece no dia 8 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, irá debater a evolução das práticas do mercado anunciante, diante de um cenário em permanente transformação, nas suas relações estruturais e de interlocução. Inspirar e engajar um consumidor atento e exigente são desafios dessa nova dinâmica de atuação das organizações e suas marcas.
Tem como seus principais públicos, profissionais de mídia e marketing, comunicação, agências, consultores, acadêmicos, e demais agentes desse mercado.

O ENA 2017 conta com 5 importantes palestrantes internacionais. No painel inicial, teremos uma discussão proposta por Daniele Tranchini, Global CEO da La Fabbrica e Bruna Buás, Diretora de Antarctica na Ambev, sobre Marcas e como o Propósito tem se tornado uma nova dimensão da prática de marketing. Na sequência, acontecerá uma palestra sobre Conexões com Pessoas e a integração das mídias (online/offline) comandada por Tim Ringel, Global CEO Reprise Media Inc. (agência digital da IPG company).

O programa segue com mais um palestrante internacional, Phil Shaw, Head of Digital Solutions and Innovation da Ipsos Global falando sobre “ROI digital e os riscos de se confiar em métricas comportamentais”. Assim como, Alejandro Fosk, Senior Vice President da comScore Latin America, que tratará do desafio de como obter-se mensuração e análise de dados confiáveis, e de métodos recentes para descobrir novas audiências.

“O ENA vem ganhando cada vez mais relevância em suas edições, ao trazer à luz temas que antecipam tendências e abordam o que há de atual no mercado anunciante. É uma grande reflexão democrática que engloba profissionais multidisciplinares com visões diferentes sobre a gestão de negócios dentro das empresas, agências, consultorias. Nada mais pertinente neste momento do que discutir ética e transparência, e a conexão do papel desse novo consumidor, com o propósito de marca, mensuração de resultados, comunicação digital… E teremos tudo isso no Encontro”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Tema debatido nas últimas semanas, o papel das agências de publicidade versus consultorias de marketing e empresas de tecnologia, também estará em discussão no ENA. O painel – “Consultorias ganham espaço no marketing das empresas – e as agências?” – será conduzido pelos executivos Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil, Fabrício Cardoso, Sócio e Líder da área de Práticas de Digital da EY, e Heloisa Montes, Sócia da área de Consultoria da Deloitte.

Finalizando com mais uma apresentação internacional, Matt Hill, Diretor de Pesquisa e Planejamento da Thinkbox, traz à tona um debate sobre o papel da TV no novo mundo dos vídeos.

Participam ainda do ENA 2017, como moderadores Olga Martinez, CEO da Amelie; Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Johnson & Johnson e VP do Comitê de Insights da ABA; Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken e VP do Comitê de Mídia da ABA; Erick Machado, CEO da Heads Propaganda; Danielle Bibas, Chief Brand Communication & Content Officer Global da Avon e Conselheira da ABA; e Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo.
O ENA 2017 tem patrocínio Cota Ouro da Eletromidia e Globo, Cota Prata da Avon e Johnson & Johnson e Cota Bronze do Bradesco, Kantar, Otima e ZoominTV.

 

Programação ENA 2017

08h/09h – Credenciamento e Welcome Coffee

09h/09h10 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Palavras de: Juliana Nunes, Presidente da ABA e VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin.

09h10/10h – Palestra internacional: Marcas e propósito: muito além do marketing
Propósito tem se tornado uma nova dimensão da prática de marketing e vai ao encontro das mudanças no comportamento das pessoas e da sociedade em rede. Numa época em que o consumidor está mais exigente com a postura do setor privado e cobra dele maior participação nas questões sociais, o assunto entra na pauta das empresas com força. Mas é preciso estar atento para evitar as armadilhas que uma iniciativa desse tipo esconde.
Daniele Tranchini, Global CEO da La Fabbrica
Bruna Buás, Diretora de Antarctica na AmBev
Moderadora: Olga Martinez, CEO da Amelie.

10h/10h40 – Palestra internacional: Conexões com pessoas: estamos mais focados nas plataformas ou nos resultados?
Princípios, oportunidades e riscos de se desenvolver planos de comunicação no cenário atual, levando-se em conta a integração da mídia online e off-line.
Tim Ringel, Global CEO Reprise Media Inc. (agência digital da IPG company)
Moderador: em confirmação

10h40/11h10 – Coffee Break

11h10/11h50 – Palestra internacional: ROI digital e os riscos de se confiar em métricas comportamentais
Existem 197 métricas digitais para aferir performance, das quais pelos menos 30 medem engajamento. Mas é preciso distinguir entre diagnóstico e resultado. A maioria das métricas comportamentais são diagnósticos que apontam o quanto as pessoas se engajam com anúncios apenas como entretenimento. Os resultados dizem o quanto a exposição à publicidade realmente afetou a marca. A apresentação vai mostrar que confiar demais em medidas comportamentais pode levar à otimização de métricas não adequadas ao objetivo desejado.
Phil Shaw, Head of Digital Solutions and Innovation da Ipsos Global.
Moderadora: Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Johnson & Johnson e VP do Comitê de Insights da ABA.

11h50/13h20 – Almoço

13h20/14h – Palestra internacional: Medir o que importa: como desvendar a complexidade de hoje?
A mídia, especialmente a digital, foi inundada por uma onda de métricas. Além disso, os avanços e as novas tecnologias introduzidas no processo de compra (como a mídia programática) tornaram o acesso a instrumentos de mensuração confiáveis e transparentes ainda mais importante. A apresentação vai abordar questões como fraude e visibilidade de anúncios, análise de dados confiáveis e os métodos mais recentes para descobrir novas audiências e alcançá-las da maneira correta.
Alejandro Fosk, Senior Vice President of comScore Latin America.
Moderadora: Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken e VP do Comitê de Mídia da ABA.

14h/15h – Consultorias ganham espaço no marketing das empresas – e as agências?
O primeiro passo foi estabelecer posição de destaque no ambiente digital. Com base nessa expertise, agora, as grandes consultorias avançam no campo da comunicação de marketing, ocupando em parte o papel que sempre foi das agências de publicidade. Trata-se de uma tendência de negócios passageira ou é um movimento que veio para ficar? Até onde é justo uma parte “adentrar” o espaço da outra?
Heloisa Montes, Sócia da área de Consultoria da Deloitte.
Fabrício Cardoso, Sócio e Líder da área de práticas de digital da EY
Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil
Moderadores: Erick Machado, CEO da Heads Propaganda; Danielle Bibas, Chief Brand Communication & Content Officer Global da Avon e Conselheira da ABA.

15h/15h40: Palestra internacional: O papel da TV no novo mundo dos vídeos.
Matt Hill, Diretor de Pesquisa e Planejamento da Thinkbox.
Moderador: Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo.

15h40 – Encerramento
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Serviço

Data: 08 de junho (quinta-feira)

Horário: das 8h às 15h45

Local: Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista/SP.

Valor da Inscrição:
Associados da ABA: R$ 700,00
Associados de entidades conveniadas: R$ 900,00
Demais interessados: R$ 1.200,00

Inclusos: Welcome coffee, coffee-break, almoço, tradução simultânea e certificado de participação.
As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Contatos:
11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 | www.aba.com.br | [email protected]

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