Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Emulzint une festa junina e paixão por futebol em uma nova campanha

Publicado

em

O Arraiá da Copa vai “vestir” padarias e confeitarias em todo o País de verde e amarelo com um toque caipira. A Empresa ainda lista uma série de dicas para os panificadores aproveitarem o período de maio a julho, que promete esquentar o varejo este ano

A Emulzint, uma das principais indústrias fornecedoras de ingredientes para panificação e confeitaria no Brasil, vai reunir a tradição das festas juninas e a Copa do Mundo de Futebol na campanha Arraiá da Copa. Neste ano, nos meses de maio, junho e julho, a empresa oferecerá aos seus clientes uma série de materiais que os ajudarão a se “vestir” para as comemorações que se aproximam.

“Nesta época importante no calendário varejista, marcada por comemorações que podem ser bem aproveitadas para esquentar as vendas, desenvolvemos ainda mais materiais promocionais para nossas linhas de bolos típicos brasileiros, de pães internacionais e de cakes internacionais”, explica Marco Novaes, Diretor Comercial da Emulzint.

Os clientes da Emulzint poderão criar um ambiente que une a tradição das festas juninas e julinas com a paixão do brasileiro pelo futebol, com bandeiras decorativas, banners, papel forração, etiquetas adesivas e cartazes precificadores, especialmente elaborados para lembrar os dois temas. Além disso, a Emulzint criou dois novíssimos receituários (ver links no final) com Lanches da Copa, Bolos e Doces Internacionais, com mais de 50 receitas.

E, para atrair ainda mais clientes nesta época, a Emulzint também oferece uma série de dicas para os estabelecimentos panificadores e de confeitaria aproveitarem bem o período. Confira:

Pré-embalagem: para estimular ainda mais a venda de bolos e pães pré-embalados, a dica é elaborar porções sortidas na mesma bandeja e valorizar os produtos da casa com cartazes e etiquetas informando “Feitos em nossa padaria”.

Oferecer variedade: na época das Festas Juninas, a loja não precisa fornecer apenas bolos típicos brasileiros. Com o aumento no movimento, é a hora de mostrar todo o potencial e atrair os clientes com bolos internacionais.

Atrair com sabor: uma mesa para degustação em um ponto estratégico da loja pode ser algo irresistível para os clientes, atraindo pela novidade e estimulando as compras por impulso.

Estratégia: além da mesa de degustação, os produtos sazonais também podem ser colocados em pontos estratégicos da loja, como no caixa, saindo do estacionamento, logo na entrada da loja.

Equipe motivada: é sempre mais divertido entrar em uma loja e encontrar os funcionários vestidos com as roupas típicas da época. E todos têm no armário uma calça jeans e uma camisa xadrez. Para as lojas onde todos usam o mesmo uniforme, fica ainda mais fácil. Basta acrescentar um lenço xadrez ao figurino, sem esquecer de motivar e informar a equipe sobre promoções e novos produtos.

Época de brincar: se a loja possuir espaço, uma outra estratégia é usar brincadeiras tradicionais de festas juninas para distribuição de brindes ou sorteio de produtos.

Para mais informações sobre a Campanha Arraiá da Copa da Emulzint, os materiais promocionais e produtos relacionados, entre em contato com a empresa pelo 0800-701-5800 ou e-mail [email protected].

Para conferir os receituários Arraiá da Copa para panificação e confeitaria, acesse os links abaixo:
Panificação – http://bit.ly/2Jzo5cj
Confeitaria – http://bit.ly/2Fmapii

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo