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Empresas vão investir mais em Incentivo

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Potencializado nos cenários de mudanças econômicas, segmento ganha força com marco legal, que aprovou a premiação sem que incida em encargos trabalhistas e previdenciários

O segmento do Marketing de Incentivos é um dos que têm apresentado melhores resultados no país, de acordo com especialistas. O setor, que já movimenta mais de R$ 8 bilhões anuais no país, tem crescido em campanhas, premiação, eventos e viagens, segundo a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, e deve continuar a crescer em 2019.

De acordo com o último estudo da AMPRO, mais da metade (56%) das empresas pesquisadas já investem em marketing de incentivos e 93% pretendem manter ou aumentar o investimento em Live Marketing até 2019. Com o recente marco legal, que aprovou a premiação habitual pela Reforma Trabalhista, as expectativas são ainda mais otimistas. “O mercado de incentivos deve crescer mais que a média do Live Marketing, pois ele estava reprimido por pressões legais e fiscais que, finalmente, foram resolvidas”, afirma o diretor do Comitê de Marketing de Incentivos da AMPRO, Luiz Alberto Salles.

Uma pesquisa nacional que acaba de ser divulgada pelo Comitê, que entrevistou 222 empresas, revelou que 96% consideram os prêmios como importantes para o desempenho do trabalhador, e 87% atrelam as premiações à felicidade dos funcionários. Entre as modalidades de prêmio preferidas pelas empresas que optam por gratificar suas equipes estão as viagens, as experiências, os bens e os serviços. O estudo também revelou que, entre as empresas clientes das agências de Live Marketing, 58% já promovem algum tipo de campanha de incentivo para seus colaboradores.

Baixe aqui o infográfico da Pesquisa

De acordo com os especialistas, as campanhas motivacionais, sejam voltadas a equipes internas ou ao cliente final, têm deixado de ser uma ferramenta para resolver necessidades de curto ou médio prazo e passam a ser vistas como estratégias de longo prazo, previstas nos budgets anuais. “O Incentivo, como o Live Marketing, é o primeiro a ser acionado quando há mudanças econômicas. A importância do Marketing de Incentivo é bem conhecida e utilizada na agilidade na obtenção respostas de pessoas, nos pontos estratégicos da marca: canal de distribuição, equipes, produção, negociações, formadores de opinião”, avalia o diretor do Comitê, Luiz Alberto Salles.

A recente aprovação do prêmio habitual nas empresas, sem que a premiação incida em encargos trabalhistas ou previdenciários, deve contribuir para um crescimento mais acelerado do setor. “As empresas brasileiras já há alguns anos sentiam a necessidade de um marco legal para as campanhas de incentivo e premiações, de modo que pudessem premiar as melhores performances com base em regras claras e maior segurança jurídica”, pontua o advogado e diretor secretário do Comitê, Ricardo Albregard.

Mesmo após o marco legal, o levantamento da AMPRO constatou que cerca de 40% do mercado ainda desconhece que as premiações por performance já podem ser oferecidas habitualmente pelas empresas sem que integrem a remuneração do trabalhador. Por este motivo, os especialistas estão ainda mais otimistas com o potencial que o mercado de Incentivos pode atingir no país. “O mercado está estimulado, reagindo positivamente nos últimos meses. O advento do marco legal constitui importante avanço econômico e social para o país e certamente contribuirá para a melhoria do desempenho profissional do trabalhador, proporcionando maior produtividade às empresas e melhores produtos e serviços ao consumidor final”, finaliza Albregard.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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