Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresas inovam forma de premiar funcionários para melhorar engajamento

Publicado

em

Gestores encontram novas maneiras de aumentar produtividade e motivar funcionários

Em seu mais recente relatório “State of the American Workplace”, a Gallup Research descobriu que 70% dos trabalhadores dos EUA estavam ativamente desengajados no trabalho. Esses funcionários estão em suas mesas por uma média de cinco horas por dia, e as empresas estão pagando por esse tempo, e muitas vezes os resultados não são proporcionais ao tempo gasto em serviço e por isso as empresas tem procurado maneiras inovadoras de motivar seus funcionários.

O gerente de marketing da Raízen, Felipe Kataoka afirma ter percebido que os métodos antigos de premiar funcionários com o intuito de motivá-los não estava surtindo o efeito esperado, o que o fez pensar em novas possibilidades: “Antigamente estipulávamos um valor para ele comprar algum prêmio por meio de um cartão corporativo e em seguida prestava contas para a Cia ou premiávamos apenas com alguma placa de reconhecimento.”

As premiações supérfluas fizeram com o que os funcionários se mostrassem cada vez mais desvalorizados e desmotivados, diminuindo assim a produtividade da empresa. Segundo Felipe, a solução que a Raízen encontrou foi de buscar maneiras que atingissem o colaborador de maneira diretamente psíquica, e assim ele encontrou O Melhor da Vida, empresa no setor de marketing de experiências que tem como objetivo ajudar outras empresas a inovar suas campanhas de incentivo.

Segundo Felipe, sua decisão em escolher a empresa foi baseado no leque de opções que essa forma de premiação conseguiu proporcionar aos seus funcionários. “Proporcionar experiências para nosso colaborador fez com que conseguíssemos vincular reconhecimento com a experiência, gerando boas lembranças. Deixar com que o colaborador possa escolher algo que agrade ele e a família gera motivação”, relata Felipe.

O CEO do O Melhor da Vida, Jorge Nahas conta que a ideia é criar experiências no formato que atenda às necessidades da empresa oferecendo a oportunidade de transformar a relação dos colaboradores com o trabalho. “O nosso intuito é inovar na hora de fazer com que você proporcione experiências que atinjam o psicológico do seu funcionário com opções que vão desde gastronomia, turismo, bem-estar, entre outras”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo