Empresas apostam em Live Streaming para engajar consumidores

Avatar

Interatividade das transmissões trazem consumidores para dentro dos eventos e aprimoram relacionamento com as marcas

As transmissões ao vivo em plataformas digitais já estão bem popularizadas entre marcas como estratégia para engajar consumidores em tempo real. Dados de um levantamento feito pela empresa Livestream apontam que 81% dos internautas assistiram mais vídeos ao vivo em 2016 do que no ano anterior.

Para as empresas, investir nas transmissões é uma estratégia certeira. A pesquisa ressalta que 80% das pessoas preferem assistir a um vídeo ao vivo de uma marca do que ler um blog, e 82% preferem vídeos ao vivo de uma marca aos posts em redes sociais.

Na véspera da Black Friday, a LATAM realizou uma live especial via Facebook para anunciar suas ofertas e promover gincanas e promoções, ao vivo. A ação foi produzida pela LAB 3 TV, agência de Comunicação Digital com foco em Web TV, e conduzida pelo apresentador e ator Otaviano Costa, pela atriz Mari Xavier e pelo influenciador digital Vitor Liberato. A campanha alcançou mais de 227 mil visualizações e 120 mil comentários, durando cerca de 1 hora e meia de transmissão.

Outra marca que aposta nas transmissões ao vivo pelo Facebook é a Neosaldina®, que a cada dois meses realiza o NeosaTalks, projeto que reúne especialistas para falar sobre assuntos relacionados à dor de cabeça. Além do debate, os especialistas também interagem com os internautas e respondem perguntas pertinentes ao tema, feitas nos comentários da plataforma.

No Instagram, o recurso de live stream chegou ao Brasil no início do ano passado e mudou a maneira de captura de vídeos, com seu formato vertical. As empresas também aderiram ao modelo e novos recursos surgem no mercado. A Lab 3 TV desenvolveu recentemente um serviço exclusivo de corte de câmera para lives no Instagram. Com isso, é possível utilizar mais de uma câmera em uma mesma transmissão, registrando pontos diferentes, ou até mesmo ambientes externos.

Uma das primeiras transmissões a utilizar o recurso de corte de câmera foi a final da competição de condicionamento físico, Under Armour Training Challenge. O evento foi exibido via Instagram, com o dinamismo e qualidade de televisão.

“Somos pioneiros em transmissão multicâmeras no Facebook e agora conseguimos atender a mais uma demanda do mercado que é aproximar o modelo de live streaming do Instagram ao formato de edição usado em TV. Esse sistema de corte de câmera é inédito e foi desenvolvido por nosso time de competentes profissionais de WEB e TV”, ressalta Márcio Bertolone, diretor da Lab 3 TV.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais