Empresários criam marketing inusitado usando latas de cerveja

Avatar

Com a fabricação de mais de 24 bilhões de litros anuais, os brasileiros ocupam o 3º lugar em produção e consumo da bebida no mundo.

Com números tão expressivos, o Brasil, contrariando a estagnação econômica dos últimos anos, encerrou o ano de 2017 com 679 fábricas de cervejas, 37% a mais em relação a 2016. Grande parte desse boom industrial deve-se às cervejas artesanais, que crescem mais de 14% ao ano. A venda das cervejas tradicionais caiu 10%. A contabilidade cervejeira em solo brasileiro mostra um faturamento de mais de 70 bilhões de reais anualmente, com 2,2 milhões de empregos e participação de 1,6% do PIB.

Cervejaria Dogma: Com o objetivo de proporcionar uma experiência única para o consumidor, a marca também investe em nomes criativos e nos rótulos das bebidas. A identidade visual da Dogma foi feita pelo estúdio FORM, em parceria com o ilustrador Caio Stolf.

Van Been: Os rótulos contam a história da família Van Been, ou seja, o proprietário da cervejaria resolveu estampar nas embalagens as histórias de seus parentes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais