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Empresários criam marketing inusitado usando latas de cerveja

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Com a fabricação de mais de 24 bilhões de litros anuais, os brasileiros ocupam o 3º lugar em produção e consumo da bebida no mundo.

Com números tão expressivos, o Brasil, contrariando a estagnação econômica dos últimos anos, encerrou o ano de 2017 com 679 fábricas de cervejas, 37% a mais em relação a 2016. Grande parte desse boom industrial deve-se às cervejas artesanais, que crescem mais de 14% ao ano. A venda das cervejas tradicionais caiu 10%. A contabilidade cervejeira em solo brasileiro mostra um faturamento de mais de 70 bilhões de reais anualmente, com 2,2 milhões de empregos e participação de 1,6% do PIB.

Cervejaria Dogma: Com o objetivo de proporcionar uma experiência única para o consumidor, a marca também investe em nomes criativos e nos rótulos das bebidas. A identidade visual da Dogma foi feita pelo estúdio FORM, em parceria com o ilustrador Caio Stolf.

Van Been: Os rótulos contam a história da família Van Been, ou seja, o proprietário da cervejaria resolveu estampar nas embalagens as histórias de seus parentes.

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Spaten lança megaprodução com astro internacional Jean Claude Van Damme

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Os brasileiros são apaixonados por cinema, por cerveja e por esporte e Spaten une esse trio com uma megaprodução digna de filme de ação. Gravada na Europa, a obra audiovisual traz o ator Jean Claude Van Damme como protagonista de um encontro de lendas ligadas ao universo das Artes Marciais, novo território de atuação da marca em 2024. Com a força em seu DNA, presente especialmente em seu líquido que é forte e suave ao mesmo tempo, Spaten encontra na comunicação impactante uma maneira de transmitir esse conceito.

Idealizada pela GUT São Paulo e produzida pela Iconoclast, com direção de Ian Ruschel, a produção enfatiza o “Estilo Spaten de Ser Forte”, que valoriza a força como parte dos quase sete séculos de história de Spaten. Além disso, a iniciativa pontua que nem toda força é bruta, como comprovam as Artes Marciais, mostrando que existe força na disciplina, ancestralidade, história e superação.

“O filme mostra uma viagem no tempo que destaca o legado de Spaten desde 1397 até os dias atuais. Através da história da marca, Van Damme, Anderson Silva e outras figuras lendárias navegam por diferentes épocas históricas, mostrando a essência da força em suas diversas formas.”, explicam os diretores de criação Julia Mota e Lucas Adam da GUT São Paulo.

Trazer Van Damme como surpresa para o público no filme de Spaten, é uma amostra do que vem pela frente. “Spaten vem crescendo em velocidade acelerada na preferência dos brasileiros e por isso, queremos nos conectar com os fãs da marca como eles merecem. Jean Claude Van Damme é uma figura que faz parte do imaginário das pessoas no cinema e nas artes marciais, trazê-lo de volta às telas com Spaten ajuda a criar conexão com o consumidor de maneira grandiosa”, diz Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.

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Habib’s fecha parceria com a BIS e lança novas esfihas folhadas de chocolate

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O Habib’s, rede de fast food, e a Mondelez, dona da marca de chocolates BIS, uniram-se para surpreender os brasileiros e lançarem as esfihas de chocolate HabiBIS.

Juntas, as marcas criaram dois sabores de esfihas folhadas doces que têm tudo para serem a mais nova sensação do momento. Os lançamentos são: folhada de creme de avelã com BIS Branco e folhada de chocolate branco com BIS Original (ao leite).

A campanha do HabiBIS foi desenvolvida em conjunto entre as duas marcas, criando assim, a melhor combinação de esfiha folhada doce com wafer crocante coberto por chocolate Lacta.

“Do mesmo jeito que é impossível comer um só BIS, é improvável alguém comer só uma de nossas esfihas. Então, quando juntamos as duas marcas, o resultado só pode ser um: HabiBIS. Esta parceria reforça o compromisso de ambas as marcas em apresentar novas formas de consumir seus produtos e de surpreender os nossos consumidores. Além disso, ela busca inovar e proporcionar uma experiência única de sabor e qualidade, mostrando o motivo de estarmos há décadas na vida dos brasileiros”, explica Roberto Gnypek, diretor de marketing do Grupo Habib’s.

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