Empresa lança app inédito e gratuito para unir assessores e jornalistas

Em mais um movimento de vanguarda, a Press Manager, que já era a primeira empresa com plataforma de gestão mais completa para assessoria de imprensa, agora aproxima o assessor a um clique da solução. A empresa já havia sido novamente pioneira no final de 2018, ao lançar o Press Voice, primeiro app para encontrar fontes de imprensa, que já é um sucesso nas redações.

Se o que falta para o mercado de comunicação é agilidade, agora esse problema pode estar a meio caminho andado de ser resolvido. A plataforma Press Manager, primeira solução completa de gestão online para Assessorias de Imprensa, Agências de Comunicação, Agências de Publicidade, Empresas Públicas e Privadas, agora é aplicativo que pode ser acessado facilmente, e de forma gratuita, de qualquer dispositivo móvel, e ser utilizado para contato direto com os jornalistas.

A facilidade permite, por exemplo, a assessoria cadastrar seus clientes como fontes, que serão encontradas pelos jornalistas por meio de outro aplicativo, que a empresa lançou no final de 2018, o Press Voice, e que permite ao jornalista também pedir sugestão de fontes, com contato direto via chat entre as duas pontas, diminuindo, por exemplo, a necessidade de follow-up, uma verdadeira dor de cabeça na hora de divulgar uma notícia.

“Seguindo a missão de facilitar o trabalho de ambos os lados, de assessores e de jornalistas, o que estamos promovendo é um modo mais fácil de estar em contato, permitindo ao jornalista  mais possibilidades de ter a fonte certa para suas matérias e aos assessores, que tenham maior visibilidade para seus clientes”, confirma Leandro Sobral, Diretor Comercial da Press Manager.

No aplicativo da Press Manager a assessoria tem, na palma da mão, o banco de fontes, as solicitações da imprensa e o chat, que permite responder aos pedidos dos jornalistas em tempo real, e todos esses serviços podem ser acessados de forma gratuita. Apenas a pesquisa de mailing, para quem não é assinante, é restrita a uma por dia: “a ideia é que os usuários testem o serviço e se tornem clientes, entendendo o quanto é importante e prático ter o mailing completo sempre à mão”, enfatiza Leandro.

A novidade está provocando mudanças no comportamento das redações: “já temos inclusive produtores de tevê solicitando fontes para matérias factuais, o que é uma verdadeira mudança no modo como se trabalha o jornalismo, hoje”, revela o Diretor. O app Press Manager está disponível para iOS e Android e pode ser baixado diretamente das respectivas lojas, de forma totalmente gratuita.

Saiba mais: https://www.pressmanager.com.br/apppressmanager/

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais