Empresa francesa GL Events investe em solução de comunicação interna para conquistar um ambiente mais colaborativo e integrado

Avatar

O Dialog, aplicativo desenvolvido pela Critical Mass, foi escolhido entre outros objetivos, para ser um canal exclusivo para troca de informação e conteúdos

A empresa francesa GL Events, líder no mercado de feiras no Brasil, investiu na implementação do Dialog, aplicativo desenvolvido pela Critical Mass, empresa que faz parte do Grupo In Press. O principal objetivo da companhia é torná-lo um canal exclusivo para troca de informação e conteúdo entre todos os funcionários no Brasil, e com isso, eliminar os conteúdos enviados por email, que por conta do volume diário acabam se perdendo.

O projeto foi desenvolvido pela área de RH, para que pudessem estreitar a relação com os colaboradores, além de poder integrá-los com as demais sedes, já que a empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Londrina. Com isso, os colaboradores podem compartilhar informações, conhecimentos e curiosidades sobre o trabalho e dia a dia.

Para apresentar a nova ferramenta, a empresa ofereceu um workshop interno para que os funcionários pudessem entender as funcionalidades e, mais do que isso, a importância do envolvimento e participação de todos.

Segundo a Diretora de Recursos Humanos da empresa, Lana Salles, com as pessoas cada vez mais conectadas, a companhia sentia a necessidade de ter um canal mais moderno, interativo e conectado. “Nossa empresa se preocupa muito com ambiente de trabalho e tem como objetivo fazer com que esse seja cada vez mais colaborativo. Acabamos de receber o prêmio Great Place to Work, que nos estimula a seguirmos nesse caminho, para que as pessoas tenham cada vez mais orgulho de pertencer à empresa”, afirma.

Desde o início da implementação, o aplicativo que está em funcionamento há apenas dois meses, conta com a participação de cerca de 78% dos funcionários. Um número considerado muito positivo para a empresa que espera aumentá-lo cada vez mais. Para estimular as interações e engajamentos, a empresa preparou um ranking e cada post, curtida e interações valem pontos. No final do ano, a empresa irá premiar o grande vencedor.

“Percebemos que as pessoas estão compartilhando informações e detalhes de projetos que estão desenvolvendo e a troca entre todos tem tornado o ambiente muito mais colaborativo e positivo”, finalizou Salles.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais