Empresa aposta em relacionamento com o cliente para aumentar vendas na crise

Avatar
B4C – Claro Empresas registra aumento de vendas graças o inbound marketing
As pequenas e médias empresas representam 99% dos estabelecimentos em funcionamento em São Paulo; e cerca de 80% da folha de clientes da B4C, uma dos principais agentes autorizados da operadora de telefonia Claro no estado. Acostumada a lidar com empresas do porte da CNA, Electronic Arts e Komatsu, as PME’s ainda representavam um grande desafio para a equipe de vendas.
“Percebemos que esse tipo de cliente está mais exigente, quer mais comunicação e informação sobre como gerir seu negócio. Aquela abordagem tradicional que busca simplesmente comprar a atenção do consumidor já não é tão eficiente, ainda mais nessa época de crise”, relata Wagner Leite, diretor comercial da B4C.
A saída foi investir no inbound marketing (marketing de atração, em tradução livre), estratégia focada em gerar conteúdo relevante para o cliente de forma que ele encontre nos canais de comunicação da empresa, aquilo que estava procurando. A B4C criou um novo portal, além de um blog (http://b4c.com.br/blog) com notícias e informações, além de disponibilizar ebooks e planilhas de gestão (http://b4c.com.br/fluxo_caixa.html) para download mediante cadastro.
“A partir desse conteúdo que disponibilizamos, geramos um lead. E então a equipe de vendas faz um primeiro contato com esse cliente. Mesmo que o negócio não seja fechado de primeira, ele passa a ver a B4C não apenas como um fornecedor de produtos e serviços em telefonia, mas como uma fonte confiável de informações”, explica Guilherme Prado, gerente de projetos da Agência Lóris, desenvolvedora da plataforma para a B4C.
Em apenas dois meses dessa nova estratégia no ar, os resultados já começam a aparecer. “Já estamos gerando 40 leads orgânicos por mês e vemos que temos potencial de crescimento, indo na contramão da crise”, comemora Wagner Leite. “Essa é uma estratégia de médio a longo prazo então pretendemos continuar a desenvolvê-la, sempre atentos ao que gera maior engajamento e fidelização por parte dos clientes”, completa.
In the news
Carregar Mais