Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Embraer promove campanha global para celebrar seus 50 anos

Publicado

em

Para celebrar os 50 anos de história, completados em 19 de agosto, a Embraer promove a campanha global “Movida a desafios, guiada por sonhos”, realizada pela a agência CP+B Brasil. Com presença em mídias programáticas e nas redes sociais da empresa, além de anúncios em jornais e revistas, a campanha conta a história de superação da companhia e suas conquistas, evidenciando o protagonismo de seu capital humano e tecnológico na indústria aeronáutica mundial.

A campanha conta com peças publicitárias e filme que retratam a história real de como os fundadores da Embraer cresceram com o sonho de voar e superaram obstáculos para torná-lo realidade. O vídeo, com versões de até 2 minutos, mostra como as lições e aprendizados do passado permanecem vivos na cultura da Embraer e a ajudaram a se transformar em um dos principais nomes da indústria aeroespacial global. As peças publicitárias têm como ponto de partida a imaginação de uma criança que, com um avião em mãos, representa a criação da empresa, seus valores e sua jornada até os dias de hoje.

O roteiro do filme se passa na década de 40, no interior do Brasil, quando os então garotos Zico e Ozires passavam horas discutindo detalhes de engenharia de aeronaves num banco de praça ao qual chamavam de “escritório”. De origem humilde, em um Brasil então predominantemente rural, os garotos apontavam para o céu com o “sonho impossível” de um dia projetarem e construírem aeronaves no país. A história superação dos meninos, que cresceram, estudaram e se tornaram pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), permeia a história da companhia. Ozires Silva liderou a criação do EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da empresa e que resultou na criação da Embraer. Hoje, suas mais de 8 mil aeronaves voam nos céus dos cinco continentes e a empresa projeta, produz e comercializa jatos comerciais, executivos e militares, além de tecnologias para as indústrias Aeronáutica, Marítima, Espacial, de Defesa e Segurança e de mobilidade urbana.

Para Luiz Herrison, diretor de Comunicação e Marketing da Embraer, a campanha faz um paralelo entre a história de superação e grandes conquistas e o olhar da companhia para o futuro. “A Embraer sempre teve como essência a superação do que parecia impossível e é exatamente isso que estamos comunicando nesta ação, uma empresa que nasceu de um sonho, acumulou conquistas e permanecerá sonhando alto nos próximos 50 anos para continuar inovando”.

“A Embraer foi moldada pela superação de tantos obstáculos que podemos dizer que a empresa tem uma história extraordinária, movida a desafios e guiada por sonhos. Essa campanha é a oportunidade de contar ao mundo sua trajetória, que se tornou um símbolo de inovação, criatividade, empreendedorismo e de força de vontade para os brasileiros”, diz Marcos Medeiros, CCO da CP+B.

A produção da campanha, desde o processo de curadoria das mensagens até a finalização dos materiais, levou um ano de trabalho. Para a filmagem, o EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da Embraer e que culminou na criação da companhia, foi levado até o local da gravação, no Campo de Marte, em São Paulo. Já a escolha das cores para as peças publicitárias e para o filme buscou retratar o aspecto lúdico, o fio condutor entre o sonho do passado e o olhar para o futuro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

Publicado

em

A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

Continue lendo

Empresa

Brandtruck conquista Banco do Brasil

Publicado

em

Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

Continue lendo