Em três semanas de trabalho com o Grupo RÁI, Ricardo Eletro registra aumento de 20% nas vendas

Avatar
Agência será responsável por toda a comunicação da rede varejista, apostando na proximidade com consumidor e no posicionamento “Fechado com Ricardo”

Grupo RÁI, um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil, conquistou a conta da Ricardo Eletro, rede varejista pertencente à Máquina de Vendas, e em apenas três semanas de implementação da nova estratégia de marketing, já apresenta um aumento de 20% nas vendas gerais. O resultado é consequência da estratégia elaborada pela RÁI que aproxima ainda mais os consumidores da Ricardo Eletro.

Com a assinatura “Fechado com Ricardo”, a campanha mostra uma marca mais próxima do cliente, que ajuda os consumidores a realizarem seus sonhos e construírem suas vidas, seja por meio do preço acessível, rapidez, diversidade de portfólio e opções de pagamento.

De acordo com Débora Assunção, diretora de Marketing da empresa, o conceito “Fechado com Ricardo” marca um novo momento da nossa comunicação. “O Ricardo sempre esteve à frente da comunicação da rede, mas com foco na defesa do preço, um dos pilares fundamentais para nossos clientes. A partir de agora, vamos além disso; queremos mostrar que estamos juntos com os consumidores em outras frentes também, com a melhor forma de pagamento, com uma entrega rápida ou com diversidade de produtos”, afirma.

Campanha Institucional

No filme institucional, são apresentadas pessoas em diferentes ações cotidianas e momentos de consumo e, para a surpresa do espectador, elas são vistas levando o nome sobrenome Eletro junto aos seus próprios nomes, Laura Eletro, Zé Eletro, pois se identificam com o que a marca representa para elas.

Fábio Burg, CEO do Grupo RÁI, explica que a linha criativa se baseou em estudos de mercado e pesquisas de opinião realizadas pelo Grupo. “A imagem do Ricardo é muito forte, é reconhecido nas lojas e as pessoas se identificam com ele.  O Ricardo é Eletro assim como a Maria, o João, a Ana, e todo mundo que trabalha, sonha e acredita que pode se realizar mais com a vida”, pontua.

Intitulado “Fechado com Ricardo”, o filme institucional terá as versões de 30” e 15”, que serão veiculadas em Pay TV, em canais como GNT, Multishow, Viva, Megapix, Universal, Studio Universal, Discovery Chanel, Discovery H&H, Fox, National Geographic, Fox Sports e TNT, além de desdobramentos para as mídias sociais e PDV (no final do texto estão as informações técnicas).

O plano de comunicação da Ricardo Eletro tem uma amplitude onichannel envolve um mídia offline e online. A retomada do investimento em marketing, acrescenta Débora, que o vem como uma das principais estratégias da marca na corrida pela conquista de metas agressivas para o segundo semestre de 2019.

A RÁI desenvolveu o novo posicionamento da marca no mercado e tem sob sua responsabilidade também todas as ações de publicidade e propaganda, planejamento estratégico de comunicação, mídia, BI, e-commerce e criação de conteúdo para redes sociais. A Dezoito Comunicação, empresa de PR e marketing de influenciadores do grupo, será responsável pelo relacionamento com a imprensa, formadores de opinião, celebridades e influenciadores.

Fábio Burg (CEO) lidera o time que comandará a conta, conquistada pela Head de Novos Negócios, Vanessa Aloi. Cléia Barros (VP de Atendimento e Integração), Alessandra Inson (Diretora de Atendimento), Maurício Cavalcanti (VP de Criação), Roberto Cardoso (Diretor de Criação), Daniel Barros (Diretor de Planejamento), Alex Braga (Head de Planejamento) e Kauana Neves (Gerente de PR e Influenciadores) fazem parte da equipe que se dedicará a conta.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais