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Em maio, dois festivais aquecem a capital paulista: Milho e Sopa

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Eventos acontecem simultaneamente no Memorial da América Latina, com entrada gratuita

Milho e sopa despertam memórias afetivas em muitas pessoas, da época em que a vovó preparava um bolo de fubá bem fofinho para o lanche da tarde, ou um caldo quentinho e cheio de amor para esquentar corpo e alma nos dias mais frios. E se essas duas delícias fossem reunidas no mesmo espaço? Um local charmoso, de fácil acesso por transporte público (metrô, trem e ônibus), bike (tem ciclofaixa e bicicletário) e carro (vários estacionamentos por perto), onde o animal de estimação é muito bem recebido, com área kids (atrações a partir de R$6,00) para a garotada se divertir, fraldário, Quick Massage para dar aquela relaxadinha, música de qualidade do Projeto Novos Talentos do Memorial, e ainda um minishopping com roupas, calçados, acessórios e objetos de decoração, entre várias outras coisas. Pois a Art Shine teve essa ideia e realiza, nos dias 06 e 07 de maio, das 10h às 21h, a quinta edição do Festival do Milho junto com o Festival de Sopa.

Vamos ao cardápio, então? As pamonhas, doces e salgadas – carne seca, calabresa, camarão, frango com cream cheese, coco, chocolate, e Romeu e Julieta – estão entre R$8,00 e R$15,00. Tem milho na espiga, assado e na tigela com preços de R$6,00 a R$8,00, e milho cozido e temperado no pote (R$20,00). Que tal um cuscuz (de R$6,00 a R$12,00)? Já comeu muffin de milho com Catupiry? Pois lá no Festival você vai encontrar esse quitute (R$14,00). E a polenta que tanta gente adora? Pois elas aparecem em ótima companhia: com molho de camarão ou carne moída (R$15,00); ragu de carne (R$20,00) ou de cogumelos (R$25,00); vegetariana, com berinjela, abobrinha, tomate e cebola refogados (R$18,00); molho rústico de linguiça toscana (R$20,00); frita com calabresa ou costelinha suína (R$25,00); e até escondidinho de polenta (R$22,00).

Quem quiser saborear uma sobremesa de milho poder escolher entre curau (a partir de R$6,00); brigadeiro (R$5,00); pudim (R$10,00); canjica (R$6,00); sorvetes de palito ou massa (de R$5,00 a R$8,00); bolos – inteiros (de R$10,00 a R$15,00) ou fatias, e até milkshake. E um pão ou broa de milho para acompanhar o café, uma sopa ou fazer um sanduíche? No Festival tem também, e os preços ficam entre R$10,00 e R$15,00. Bateu aquela vontade de suco de milho? Você pode apreciar essa delícia no Memorial ou ainda levar para casa em garrafas de 1 litro. E já que os Festivais reúnem milho e sopa, tem representantes “2 em 1”: creme de milho (R$14,00); canjiquinha com costelinha (R$18,00). Dá para resistir?

FESTIVAL DE SOPAS – Quem visitar o evento terá a oportunidade de apreciar vários tipos de sopas, cremes e caldos. Dá uma olhada na variedade de sabores que os chefs estão preparando: sopa de cebola (R$15,00); feijão (R$15,00); abóbora com carne seca (R$15,00); ervilha com bacon (R$15,00); capeletti in brodo; minestrone; mandioca com bacon (R$15,00); mandioca com carne seca (R$20,00); caldo verde (R$15,00); caldo de carne; caldos de feijoada (R$15,00), queijo (R$18,00) e de mandioca com frango; missoshiro com costelinha (R$25,00); lamem (R$25,00) e tonjiro (sopa à base de legumes,missô e carne suína), entre outras opções. Em cada expositor também é possível encontrar diversos acompanhamentos como pão, torrada, queijo ralado, farofa, alho frito, orégano, ervas finas, cebolinha etc.

Os Festivais do Milho e de Sopas são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço – Entrada gratuita
5º Festival do Milho – https://www.facebook.com/events/1293622884047185
Festival de Sopa – https://www.facebook.com/events/796356537199321/
Data: 06 e 07 de maio
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (ao lado da estação metrô/trem Barra Funda)
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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