Em busca de um mundo melhor

Avatar

Gifting tem estado em foco ultimamente. Onde está o limite entre “plantar” na vida do seu convidado uma recordação da experiência vivida e ter problemas éticos esbarrando em compliance? Em um mundo onde os valores estão se modificando e pessoas buscando “propósitos”, a gentileza de ofertar um “revival” pode se tornar um tiro no pé.

Chamou minha atenção a iniciativa de algumas empresas, em especial aqui a ITMedia, pilotada pelo mestre André Cavalli. Especialistas em business matching, no passado, facilitavam a logística de transporte aéreo das centenas de brindes que os participantes recebiam dos patrocinadores em seus super movimentados e disputados eventos.

Em guinada estratégica, os gifts foram “desincentivados” e substituídos por doações de bolsas de estudo. “X” quantidade de participantes gera “X” quantidade de jovens que recebem formação profissional na área de tecnologia.  

Com isso, é gerado engajamento das empresas, senso de responsabilidade e dever cumprido nos participantes, empoderamento dos organizadores e aumento das chances de alcançarmos uma sociedade mais justa, e com uma geração de jovens profissionalizados. 

Considerando as estatísticas, a partir de cada jovem carente que recebe formação acadêmica ou profissionalizante, oito gerações são modificadas, imagine a pirâmide do bem sendo edificada. Todos saem vencedores, ação “ganha ganha”.

Essa e outras “ações do bem” nascem de cabeças privilegiadas por almas do bem e angariadas por Carmela Borst, uma das grandes cabeças que temos no mercado que migra do liquidificador humano de universo executivo, para algo maior. Idealizadora (e idealista) do movimento crescente de Engage for Good que incentiva iniciativas e cria ações que elevam o espirito em um universo corporativo tão árido. Pensando assim, há esperança de um mundo melhor, não é?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais