Em ação exclusiva para influenciadores, Broto Legal afirma novo posicionamento

Avatar

Cooking Class liderada pela ex-masterchef Raquel Novais mira no público jovem

Em evento liderado pela ex-masterchef Raquel Novais, no último dia 5, a Broto Legal Alimentos, marca líder do setor, recebeu para uma Cooking Class influenciadores digitais para uma experiência gastronômica com a intenção de promover a comida boa de verdade nas refeições dos jovens brasileiros.

A ação, desenvolvida pela Vert Inteligência Digital, através da Setters, braço de ativação com influenciadores digitais, faz parte do novo posicionamento da marca, que passa a mirar nos jovens consumidores, inovando a comunicação do setor, que é muito tradicional e sempre esteve de olho nas donas de casa.

Pesquisas realizadas pela Setters demonstraram que o público jovem faz suas refeições na rua, porém, existe uma parcela que gosta de cozinhar e se inspira em programas culinários e através de influenciadores digitais. Valendo-se dessas informações, a agência conduziu a escolha dos participantes que podem levar ao público jovem a mensagem de que preparar a comida pode ser divertido, prazeroso e ainda muito saboroso.

“A Broto Legal tem o compromisso com a entrega de comida boa de verdade aos brasileiros. Desde a escolha dos nossos grãos à entrega aos varejistas, temos muito cuidado no processo. Após a pesquisa da Setters, entendemos que os jovens tem se alimentado com muito fast food e trouxemos o compromisso de levar a eles informações sobre comida saudável. O nosso setor também é muito tradicional e direciona a comunicação para um público mais velho, não que iremos deixar esse público de lado, mas queremos incluir os jovens no processo de criação de escolha de uma marca em que confiam”, comentou Antonio Miadaira, gerente de marketing da marca.

Marieli Mallman, Monica Wagner, Simone Fiuza, Gabi Cywinski, Ray Ferrari e Jéssica Rossi foram os influenciadores que se arriscaram na cozinha e competiram pelo título de “melhor prato”. A chef Raquel Novais ensinou o preparo correto de arroz e feijão, incluindo dicas para não ter medo da panela de pressão e depois apresentou duas receitas que deveriam ser reproduzidas pelos participantes: um picadinho de carne, ou de cogumelos para os vegetarianos, e uma farofa, que acompanhariam as estrelas do evento: o arroz e feijão Broto Legal.

“Precisamos retomar a comida tradicional e isso foi feito de uma maneira tão bonita e gostosa. Mostramos que cozinhar também pode ser integrativo, isso traz uma leveza para a cozinha”, destacou Raquel. Para Simone Fiuza, do canal Look do Fogão que já utiliza os produtos da marca, foi uma grata surpresa participar de uma gincana parecida com a dos realities culinários. “A Raquel nos ensinou os truques de uma comida básica e afetiva, que traz toda uma história de família, além de muito gostosa. Foi um evento muito bacana”.

Os influenciadores foram presenteados com o avental da Broto Legal personalizado com o nome de cada um, kits de madeira com os produtos da Broto Legal e um livro especialmente dedicado para cada dupla. “Cozinhar com produto de qualidade, fazer uma comida gostosa, se divertir ao mesmo tempo, isso não tem preço, é 10 mil vezes melhor, 10 mil vezes mais alegre e o resultado também né, 10 mil vezes mais gostoso”, afirma Marieli Mallman

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais