Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Em ação exclusiva para influenciadores, Broto Legal afirma novo posicionamento

Publicado

em

Cooking Class liderada pela ex-masterchef Raquel Novais mira no público jovem

Em evento liderado pela ex-masterchef Raquel Novais, no último dia 5, a Broto Legal Alimentos, marca líder do setor, recebeu para uma Cooking Class influenciadores digitais para uma experiência gastronômica com a intenção de promover a comida boa de verdade nas refeições dos jovens brasileiros.

A ação, desenvolvida pela Vert Inteligência Digital, através da Setters, braço de ativação com influenciadores digitais, faz parte do novo posicionamento da marca, que passa a mirar nos jovens consumidores, inovando a comunicação do setor, que é muito tradicional e sempre esteve de olho nas donas de casa.

Pesquisas realizadas pela Setters demonstraram que o público jovem faz suas refeições na rua, porém, existe uma parcela que gosta de cozinhar e se inspira em programas culinários e através de influenciadores digitais. Valendo-se dessas informações, a agência conduziu a escolha dos participantes que podem levar ao público jovem a mensagem de que preparar a comida pode ser divertido, prazeroso e ainda muito saboroso.

“A Broto Legal tem o compromisso com a entrega de comida boa de verdade aos brasileiros. Desde a escolha dos nossos grãos à entrega aos varejistas, temos muito cuidado no processo. Após a pesquisa da Setters, entendemos que os jovens tem se alimentado com muito fast food e trouxemos o compromisso de levar a eles informações sobre comida saudável. O nosso setor também é muito tradicional e direciona a comunicação para um público mais velho, não que iremos deixar esse público de lado, mas queremos incluir os jovens no processo de criação de escolha de uma marca em que confiam”, comentou Antonio Miadaira, gerente de marketing da marca.

Marieli Mallman, Monica Wagner, Simone Fiuza, Gabi Cywinski, Ray Ferrari e Jéssica Rossi foram os influenciadores que se arriscaram na cozinha e competiram pelo título de “melhor prato”. A chef Raquel Novais ensinou o preparo correto de arroz e feijão, incluindo dicas para não ter medo da panela de pressão e depois apresentou duas receitas que deveriam ser reproduzidas pelos participantes: um picadinho de carne, ou de cogumelos para os vegetarianos, e uma farofa, que acompanhariam as estrelas do evento: o arroz e feijão Broto Legal.

“Precisamos retomar a comida tradicional e isso foi feito de uma maneira tão bonita e gostosa. Mostramos que cozinhar também pode ser integrativo, isso traz uma leveza para a cozinha”, destacou Raquel. Para Simone Fiuza, do canal Look do Fogão que já utiliza os produtos da marca, foi uma grata surpresa participar de uma gincana parecida com a dos realities culinários. “A Raquel nos ensinou os truques de uma comida básica e afetiva, que traz toda uma história de família, além de muito gostosa. Foi um evento muito bacana”.

Os influenciadores foram presenteados com o avental da Broto Legal personalizado com o nome de cada um, kits de madeira com os produtos da Broto Legal e um livro especialmente dedicado para cada dupla. “Cozinhar com produto de qualidade, fazer uma comida gostosa, se divertir ao mesmo tempo, isso não tem preço, é 10 mil vezes melhor, 10 mil vezes mais alegre e o resultado também né, 10 mil vezes mais gostoso”, afirma Marieli Mallman

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo