Elu! Live Marketing possui 60% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

Avatar

A Elu! Live Marketing, agência especializada em ações de live marketing, comemora esse Dia Internacional da Mulher com muito entusiasmo e igualdade de gênero. Dentro da empresa, 60% dos funcionários são mulheres e 60% dos cargos de coordenação e diretoria são ocupados por elas, quebrando o parâmetro mundial, cuja representatividade feminina em cargos de liderança cai para 15%.

Para Juliana Escandura, CEO da Elu!, possuir um grande número de funcionárias dentro da agência é uma vitória, se comparado com a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Segundo dados de 2017 publicados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), apenas 49% das mulheres em idade ativa estão no mercado de trabalho, 27 pontos percentuais a menos do que a taxa masculina, que atinge 76%.

Além da maioria dos funcionários da empresa ser do sexo feminino, a Elu! foi fundada pela própria Juliana, que começou a empreender do zero. “Estava em uma posição de alta liderança em uma multinacional, mas sempre quis atuar de uma forma diferente, criar uma empresa onde as pessoas e a cultura fossem o principal ativo. E esta é a Elu! hoje. No começo foi difícil, a empresa se resumia apenas a dois funcionários. Atualmente temos mais de 40 colaboradores, que desenvolvem, em média, 500 projetos por ano”, conta.

Para Juliana, a igualdade de gênero – na verdade a igualdade em geral, de gênero, raça, credo, cor – no mercado de trabalho é premissa básica, e o primeiro passo para bater de frente com alguns preceitos já enraizados na sociedade. “Colocar mulheres em cargos de liderança é uma tendência mundial que quebra a discriminação e abre oportunidades para o gênero, além de beneficiar a própria empresa, que pode contar com a energia feminina liderando equipes, o que propicia um olhar e uma forma de atuar diferenciados. Um estudo divulgado pela EY Brasil comprava exatamente isso, ele mostra que aumentar em 30% a liderança feminina nos negócios faz o lucro crescer 6%, em média. E aqui na Elu posso afirmar que além disso crescem também a alegria, a empatia, e o espírito de trabalho em equipe”, afirma.

In the news
Carregar Mais