Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eletromidia reforça sua presença na avenida mais famosa do Brasil

Publicado

em

Empresa investe em tecnologia e na renovação de seu inventário de mídia no Shopping Cidade São Paulo e sua vertical de consumo cresce em ritmo acelerado

A vertical de consumo da Eletromidia fortalece ainda mais a sua operação com a extensão de sua parceria com o Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, considerado o coração da cidade, o principal ponto de encontro dos paulistanos e a avenida mais famosa do Brasil. Com um fluxo mensal de 1,8 milhão de pessoas, dos quais 52% são mulheres e 48% homens, esse shopping é considerado local chave para anunciantes impactarem seu público, em sua maioria das classes A e B.

Todo o inventário de mídia OOH da Eletromidia no shopping foi renovado e agora é digital. No primeiro piso foi instalado um megabanner de alta resolução e face dupla de 15 metros quadrados (cada face), que utiliza módulos especiais que permitem uma montagem perfeita, design ultraslim e acabamento desenvolvido especialmente para esconder cabos de aço e elétricos. Além disso, a modernização de inventário inclui seis totens digitais dupla face, uma testeira LED dupla face e uma TV de LED de face simples. São objetos supermodernos e que estão estrategicamente posicionados onde há maior fluxo de pessoas.

O Shopping Cidade São Paulo tem fácil acesso por ônibus, metrô ou carro. Além disso, nas proximidades do shopping estão diversos polos de cultura, como o Museu de Arte de SP (MASP), o Itaú Cultural, o Instituto Moreira Salles, o Sesc Paulista, a Japan House, a Casa das Rosas e o Centro Cultural Coreano do Brasil, entre outros. Nas suas imediações também estão estabelecimentos como FIESP (que também dispõe de um centro cultural), Maksoud Plaza Hotel, Colégio Dante Alighieri, escolas de graduação e pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Faculdade Cruzeiro do Sul e Fiap. Com mais de 17 mil metros quadrados de área bruta, o shopping tem 175 lojas, das quais três são megalojas, seis restaurantes, uma vasta área de alimentação, um grande complexo de salas de cinema e um estacionamento com mais de 1.000 vagas.

Há alguns dias a Eletromidia anunciou a sua entrada no complexo WTC, que inclui o D&D Shopping, na WTC Tower, na WTC Events e no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Agora, com este mais novo projeto de atualização e modernização do Cidade São Paulo, a empresa fortalece ainda mais seu portfólio de mídia na vertical consumo. Os investimentos são amplos, sejam em equipamentos de última geração e que geram grande impacto no público, bem como na profissionalização do segmento, com sistemas online de aprovação e de gerenciamento do que é exibido, ou na equipe exclusiva altamente capacitada para atendimento de todas as demandas de agências e anunciantes. Essa dedicação tem gerado um novo patamar de qualidade de entrega, além da modernização e fortalecimento da receita desses centros de compras com suas linhas de mídia. A Eletromidia atua em cerca de 40 shoppings em todo o Brasil.

“Trouxemos para o Shopping Cidade São Paulo o que há de mais moderno em projeto de mídia digital, temos cobertura e impacto nos principais momentos da jornada do consumidor neste ambiente. Seguimos avançando nessa divisão de negócios e nosso objetivo é levar esses projetos em toda a nossa rede de shoppings, queremos proporcionar aos anunciantes o que existe de melhor em mídia digital OOH, o que antes era uma mídia estática, cara e com custo de produção, hoje é versátil, moderna e sem custo de produção”, afirma Alexandre Guerrero, sócio e vice-presidente comercial da Eletromidia.

O setor de shopping centers tem registrado forte crescimento no Brasil nos últimos anos, segundo dados do Censo Abrasce, realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers. O segmento tem registrado um sucessivo fortalecimento de sua importância nos hábitos de consumo dos brasileiros. Segundo a Abrasce, no ano passado o segmento faturou R$ 178,8 bilhões, um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior. Até o final do ano passado havia 563 shoppings em operação em 222 cidades do país, com fluxo mensal de 490 milhões de visitantes, dos quais 21% são da classe A, 42% da classe B e 37% das classes C e D. A previsão da entidade é encerrar 2019 com mais 15 shoppings inaugurados, ou seja, 578 operando no total, no país.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo