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Elemidia inova para oferecer soluções sob medida aos anunciantes

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Com investimentos em tecnologia, uso intensivo de dados e formatos diferenciados, empresa aposta na relevância das mensagens para se tornar mais estratégica
Com a evolução do modelo de negócios, companhia apresenta nova marca e posicionamento, após trabalho de branding realizado com a agência Ana Couto

“Queremos desafiar anunciantes e agências a usarem nossos recursos com mais criatividade e efetividade”. É com esse espírito que Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia, apresenta o novo posicionamento da marca. “Crescemos muito nos últimos anos graças à evolução do nosso modelo de negócios. Atualmente oferecemos soluções completas e adaptadas a todos os tipos de projeto, dos maiores e mais tradicionais aos mais diferenciados e customizados. A Elemidia deixou de ser uma mídia complementar. Hoje somos uma plataforma estratégica para a comunicação das marcas que desejam participar de forma relevante da rotina dos consumidores”, define.

A transformação da empresa é fruto dos investimentos em tecnologia, da expansão de novas verticais (condomínios residenciais e shopping centers), do uso de dados e da oferta de formatos diferenciados para ajudar marcas e agências a criar peças mais efetivas e inovadoras. “Agora não falamos apenas com os profissionais de mídia das agências. Nossa conversa é também com os criativos, que buscam novas maneiras de impactar o público, e com os times de planejamento e negócios, que precisam garantir os resultados das campanhas”, afirma Raphael Jimenez, diretor de publicidade da Elemidia.

Jimenez acredita que a empresa foi capaz de fazer uma leitura acertada do mercado anunciante, que buscava interações mais genuínas com o consumidor, por meio de uma presença mais próxima no seu dia a dia. Chegando em outubro a 20 mil telas instaladas em 53 cidades de 16 Estados, a Elemidia impacta 25 milhões de pessoas por semana. “Nossa matéria-prima é uma das mais escassas e disputadas no mercado: a atenção. Nossas telas registram 95% de índice de atenção graças a uma combinação virtuosa entre conteúdo e publicidade que impacta os consumidores no momento ideal, entregando utilidade e relevância”, explica Alvarenga.

Para refletir esse movimento, a empresa está mudando seu posicionamento para apostar nas “conversas que precisam acontecer” e usar big data e IoT para tornar “mais inteligentes” as comunidades ou micro comunidades em que atua. Após um trabalho de mais de seis meses, com consultoria da agência Ana Couto, a Elemidia passa a se posicionar no mercado com a premissa de que “toda conversa é possível”, seu novo slogan. “A gente precisava de uma identidade que deixasse clara nossa transformação e, ao mesmo tempo, funcionasse como uma plataforma de negócios para impulsionar nosso crescimento futuro”, diz Lucio Schneider, diretor de marketing da empresa.

A ideia é explorar o conhecimento acumulado para entregar soluções práticas para as pessoas, não só no ambiente digital, mas principalmente no mundo real das empresas, dos condomínios e dos centros de compras. Apoiada em seu potencial de “iniciar conversas”, a empresa ajuda as marcas a se conectarem ao momento em que a audiência é impactada pela mensagem, usando informações em tempo real para entregar peças com conteúdos mais úteis e relevantes. “O maior diferencial da Elemidia é a relevância do seu conteúdo, dada sua altíssima retenção, customização por localização e atualização com informações em tempo real.

Por isso, em um contexto de mundo em que vivemos uma crise de credibilidade, a Elemidia é a plataforma perfeita para as conversas que precisam acontecer. Ao oferecer conteúdo de qualidade para abordar as questões mais relevantes do momento, as marcas participam de forma assertiva, diariamente, apresentando soluções para as necessidades das pessoas”, observa Igor Cardoso, diretor de planejamento da Ana Couto.

A Elemidia lançou uma campanha para divulgar as novidades, apresentar sua nova marca e as possibilidades que oferece ao mercado. “Queremos ajudar anunciantes e agências a explorar ao máximo o potencial das nossas telas e painéis. Temos flexibilidade de formatos, capacidade de customização e múltiplas opções de segmentação. Estamos prontos para entregar peças relevantes que aliem criatividade a resultados”, reforça Schneider. Na esteira da campanha, a Elemidia já passou a oferecer formatos especiais em 6, 10, 15 e 30 segundos. Para o executivo, as mudanças não vão parar por aí. “Estamos em busca de criatividade e efetividade e já temos as ferramentas para entregar ambas. Como isso vai acontecer? Depende das marcas e da nossa capacidade de fazê-las enxergar e aproveitar todo o nosso potencial”, conclui Alvarenga.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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