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Eisenbahn materializa o seu DNA nos bares da Oktoberfest de Blumenau

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Cerveja oficial da 34ª edição da festa, marca cria locomotivas como bares dentro da maior estação cervejeira do Brasil

 

De 4 a 22 de outubro ocorre a 34ª edição da Oktoberfest de Blumenau, maior festa alemã da América Latina e segunda maior do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo a Eisenbahn é a patrocinadora oficial, trazendo nesta edição a materialização do DNA da marca nos seus bares, com criação de locomotivas – ícone da marca – cenográficas detalhadamente desenhadas e construídas com a intenção de aproximar-se de uma locomotiva real, dentro da Vila Germânica.

A partir de hoje a Vila Germânica estará ambientada como uma autêntica estação de trem, homenageando o berço da marca Eisenbahn e capital brasileira da cerveja – a cidade de Blumenau – bem como a cultura germânica e cervejeira. A decoração dos quatro pavilhões foi desenvolvida pela Tracylocke Brasil.

Já os sete bares oficiais da Eisenbahn foram projetados pela agência Morebass junto com a HEINEKEN Brasil trazendo à Oktoberfest as tradicionais locomotivas, como uma estratégia de relacionamento para fortalecer os 15 anos da marca e imprimir seu ícone dentro da festa. Nesta estratégia, a agência Morebass desenvolveu um projeto com a criação de locomotivas medindo 6 metros de altura, 12 metros de comprimento e 5 metros de profundidade, que serão utilizadas como bares Eisenbahn, transmitindo para o público a essência e a personalidade da marca, nitidamente materializadas na cenografia.

Como a Eisenbahn é uma cerveja craft, toda a produção foi handmade, onde pintores e artesãos renomados trouxeram elementos artesanais alinhados com o posicionamento da marca. A agência colocou nesta edição da Oktoberfest ainda mais personalidade e requinte em cada detalhe da operação, transformando os bares em grandes pontos de experiência.

Além dos bares da Eisenbahn, a agência Morebass é responsável por toda a produção dos bares da HEINEKEN Brasil, que conta com 1 bar Baden Baden, 1 Ichiban, 2 Schin e um grande bar multimarcas na praça de alimentação na parte externa dos pavilhões, que ocupa uma área de aproximadamente 200 m², onde cada faceta representa uma das 4 marcas. O grande desafio da agência foi traduzir a essência das marcas nos seus pontos de consumo, trazendo para cada bar uma identidade própria.

Baden Baden e Ichiban apresentam bares sofisticadamente decorados em parceria com a “Facho de Luz”, empresa artesanal de iluminação em cobre e madeira. Os bares Schin são do “jeito que o povo gosta”, mais alegres, coloridos, evidenciando o copo de cerveja que representa a marca, com um keyvisual desenvolvido especialmente para a Oktoberfest. A agência conta com uma equipe formada por 45 pessoas trabalhando na produção cenográfica desde o dia 10 de setembro para garantir a entrega com a distinção que o evento e as marcas merecem.

Segundo Ricardo Morsch, CCO da agência “A estratégia foi pensada para reforçar o relacionamento das marcas com seu público, onde cada pessoa se identifica de forma visual e sensorial. Os bares, como principal ponto de contato entre marca e consumidor, enaltecem a tradição e cultura alemã e todas as particularidades do DNA de cada marca, traduzidas pela cenografia, garantindo uma mensagem única e consolidada ao consumidor final. Em especial para Eisenbahn, patrocinadora oficial da Oktoberfest, transformamos o seu principal ícone em bar, criando a oportunidade de interação total do consumidor com a essência da marca”.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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