Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Grandelle assume como diretor de Operações da Webedia Trends

Publicado

em

Executivo será responsável pela unidade de negócios que compreende os verticais Hypeness, Reverb e Purebreak

A Webedia, multinacional francesa de mídia digital, anuncia Eduardo Grandelle como seu novo diretor de Operações da Webedia Trends, unidade responsável pelos verticais Hypeness, Reverb e Purebreak. Anteriormente, Grandelle atuava como Gerente de Produto da mesma unidade de negócios.

Designer formado pela UFRJ, com pós-graduação em Design Estratégico pela ESPM e especialização em Metodologias Ágeis pela University of Virginia, Grandelle já atuou em agências de publicidade (DPZ, DM9 e Havas/Z+) e estúdios de design (Visorama e 6d), como consultor focado em criação e gestão de projetos digitais. Antes de ingressar na Webedia, em setembro de 2018, trabalhou na Casa 6d, estúdio de branding e design, como coordenador da equipe digital.

“Gerenciar três produtos em momentos tão diferentes é sempre um desafio. O Hypeness é um senhor de quase dez anos; o Purebreak, uma criança; e o Reverb, um bebê. Outro ponto é que as equipes são bem distintas e nem todas as pessoas ficam no escritório da Webedia. Estar atento às últimas tendências, gerir uma equipe tão diversa e garantir um conteúdo de qualidade aliado a entregas comerciais inovadoras para os clientes são atividades inerentes ao cargo”, explica Grandelle.

Em sua nova função, ele destaca como atuações primordiais a gestão de toda a equipe Webedia Trends (publishers/produto, redações, social etc.) e maximização e retenção de audiência qualificada e engajada aos assets dos verticais, construindo estratégias de distribuição de conteúdo para todas as plataformas e suportes disponíveis. Também faz parte do seu novo escopo ampliar a colaboração com as áreas de venda e operação comercial da empresa para criar produtos que atendam às necessidades do mercado e dos usuários das plataformas.

Outro ponto que será trabalhado, segundo ele, é o monitoramento da eficiência comercial dos produtos oferecidos ao mercado em termos de conversão, rentabilidade, ticket médio e satisfação do cliente.

“Sendo um designer de formação e tendo trabalhado por muitos anos com criação de interfaces e campanhas digitais, já era um ‘cliente’ de longa data do Hypeness. Portanto, fica mais fácil e prazeroso trabalhar com o produto . Outro fato muito natural é estar envolvido com um projeto de música como o Reverb. Aos 11 anos, entrei nas aulas de contrabaixo na orquestra da escola e, mais tarde, tive minha época de DJ. Ou seja, mais do que um novo projeto profissional, trabalhar com temáticas com as quais me identifico também se torna um desafio pessoal”, conclui Eduardo Grandelle.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Samsung anuncia nova diretora de retail marketing para a América Latina

Publicado

em

A Samsung anuncia Milene Gomes como a nova diretora de retail marketing para a Samsung América Latina, após ter atuado na mesma posição para a divisão de consumer electronics (CE) da Samsung Brasil. Com mais de 10 anos na companhia, Milene esteve à frente de diversas iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos importantes para os principais lançamentos na área de smartphones e na expansão das Smart TVs, que, sob sua gestão, passaram por uma verdadeira revolução tecnológica, desde o estabelecimento dos modelos de TV tela plana de plasma, até a difusão da avançada tecnologia 4K e 8K de hoje.

Além disso, Milene foi responsável pela criação e implantação, em parceria com varejistas, de quase 20 espaços conectados SmartThings em todo o Brasil com o objetivo de mostrar ao consumidor a conectividade do portfólio de produtos da Samsung funcionando em um mesmo espaço. Agora, ela coordenará essa expansão também para toda a América Latina.

Continue lendo

Gente

BFerraz anuncia nova head e nova partner

Publicado

em

A BFerraz anuncia duas promoções. Carolina Pellicano, que ocupa o cargo de vice-presidente de negócios da agência, agora se torna também partner da BFerraz. Gabriela Gotlib, que ocupava o cargo de diretora de contas, é promovida a head of business unit de brand experience.

Carolina Pellicano possui 25 anos de mercado e está há 15 anos na BFerraz liderando a gestão de grandes  projetos, lançamentos de produtos, campanhas e ações promocionais de marcas como, Ambev, Samsung, Pepsico, Diageo, MDLZ, Santander, Latam, Amazon, Suvinil, Piraquê, Guaraná, Vogue, WHP, Twitter, Google, entre outros.

Gabriela Gotlib está há oito anos na BFerraz e já trabalhou com marcas como Ambev, Diageo, PepsiCo, Vogue, Latam, Amazon, Enel, Twitter, Mondelez.

Continue lendo