Edna Kohigashi assume a nova Diretoria de Riscos da DMCard

Avatar
Executiva está há 30 anos no mercado financeiro, e chega para auxiliar os planos da administradora de cartões de crédito na entrada em novos segmentos e no lançamento de novos produtos

A partir de março, Edna Kohigashi assume como Diretora de Riscos e passa a fazer parte do corpo diretivo da DMCard, administradora de cartões de crédito entre as líderes do setor e que tem registrado um crescimento acentuado superior a 30% ao ano nos últimos 5 anos. A executiva chega com o desafio de potencializar o papel da área de riscos nos resultados da empresa, que tem sua própria metodologia de análise de crédito como uma de suas principais ferramentas.

A nova Diretoria será composta pelas áreas de Crédito, Analytics, Cobrança, Prevenção a Fraudes e Compliance, reforçando o corpo diretivo da empresa que já conta com Denis Correia, CEO e Diretor Financeiro do Grupo DMCard; Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas; Juan Agudo, Diretor de Inovação e Crescimento de Negócios; e Fernando Oliveira, Diretor de TI.

Engenheira de Produção pela Escola Politécnica da USP, pós-graduada em Marketing Estratégico pela ESPM, com MBA em Finanças, pela FIA/FEA-USP e MBA de Gestão em Varejo pela FIA/Provar. Edna também acumula formação internacional. Tem extensão do MBA Varejo pela Youngstown State University e já realizou estágios, aperfeiçoamentos e especializações no segmento de cartões de crédito nos Estados Unidos, Alemanha, Itália e Venezuela.

Em sua carreira tem passagens pela Pefisa (financeira das Pernambucanas), Credicard e Unibanco, e ainda foi co-fundadora de duas startups, 4Infinite Money e Muttuo Agency.

Mudanças para impulsionar o crescimento

A DMCard tem adotado diversas ações estratégicas para manter sua desafiadora média de crescimento. Além do incremento orgânico, tem atuado na compra de carteiras de crédito consolidadas e, recentemente, deu início a um processo de aquisições de empresas, como a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A, visando diversificar os segmentos que atua e a oferta de produtos.

O crescimento rápido ocasionou algumas mudanças no organograma da empresa e no corpo diretivo no último ano. Em 2019, Sandra Castello, uma funcionária de carreira da empresa, tornou-se Diretora de Marketing e Pessoas, e Carlos Tamaki deixou a diretoria financeira para assumir como CEO da Infocards.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais