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E-commerce elenca os 5 mandamentos do brinde promocional

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De produtos tradicionais às novidades que requerem investimentos maiores, Redd indica pré-requisitos básicos para o sucesso de ações por meio de ‘mimos’

De adaptadores de tomada USB personalizados no criado-mudo, passando por malas de viagem customizadas desfiladas pelos aeroportos, até kits de vinho e queijo para receber os amigos no final de semana, os brindes são peças determinantes em ações de marketing promocional. Longe de serem mera formalidade na cartilha de eventos e congressos, esses produtos se tornaram ferramentas efetivas e, por isso, requerem maior investimento de atenção e recursos.

De acordo com especialistas da Redd Promocional (www.redd.com.br), é preciso levar em consideração uma série de fatores antes de escolher os produtos ideais para divulgar o trabalho de um negócio e fixar sua presença junto ao público.

“Atualmente, as ações de marketing promocional são mais detalhadas, os produtos têm match com a proposta das empresas e o resultado vai além dos salões de eventos. O objetivo não é só conquistar o consumidor, mas fazer com que atue na divulgação posterior da marca, uma vez que continue a utilizar os produtos personalizados”, diz o cofundador e diretor de vendas do negócio, Rodrigo Martins. Pensando nisso, o empreendedor lista os cinco mandamentos do setor para facilitar a escolha dos ‘mimos’ em uma campanha.

Terás identidade
Entregar ecobags com material de escritório aos participantes de uma feira pode não ser o suficiente para causar um impacto efetivo. “É preciso que os brindes personalizados tragam a identidade da marca que divulgam, explorando o segmento em que o negócio atua, as cores que representam a empresa, o perfil de seu público-alvo, entre outros aspectos”, afirma Martins. Por exemplo, uma companhia do setor esportivo deve entregar aos participantes algo que reflita seu universo de atuação, como squeezes para se hidratar ao longo da prática de exercícios físicos ou fones de ouvido para colocar a playlist do treino para rodar.

Serás útil
Talvez o pré-requisito mais importante: a utilidade é o juiz do sucesso de uma campanha promocional. “Não adianta oferecer produtos que o consumidor vai engavetar, dar para o sobrinho desenhar no domingo à tarde ou até mesmo jogar fora depois de uma limpa na escrivaninha. É necessário selecionar itens que realmente facilitarão a vida dele em algum aspecto”, comenta o cofundador. Em um congresso sobre inovações tecnológicas, por exemplo, vale distribuir power banks ou pen drives personalizados aos participantes. “A bateria do celular sempre precisará de nova carga e arquivos precisam ser levados de um lugar ao outro com muita frequência”, lembra.

Fidelizarás o cliente
Uma vez que o produto tenha identidade e seja útil, as chances de o consumidor integrá-lo ao seu dia a dia são favoráveis. O squeeze da marca X está sempre no compartimento de água da bicicleta; o power bank da empresa Y já salvou o dia quando o empresário estava quase sem bateria e precisava chamar um Uber para uma reunião importante; a mochila personalizada facilita o transporte discreto do notebook e assim por diante. Presente na rotina, em meio a boas experiências, o brinde fixa a ideia da marca e o cliente passa a associá-la a situações positivas.

Não ultrapassarás o orçamento
Não é necessário investir em brindes caros para obter um bom resultado em ações promocionais. Caso a empresa conte com um orçamento mais enxuto, é possível apostar em itens mais em conta e, ainda assim, alinhados aos mandamentos. “Canetas, cadernos e bloquinhos personalizados, embora mais simples em relação aos demais produtos, são extremamente úteis ao mercado corporativo e oferecem um custo amigável aos clientes”, diz Martins.

Acompanharás as tendências
Os produtos mais clássicos ainda estão entre os mais consumidos por empresas pelo custo e praticidade. No entanto, para chamar a atenção e causar um efeito real junto ao público, vale investir em brindes mais atuais. Receber um fone de ouvido para tornar a volta para casa mais agradável ou uma mochila antifurto, que é uma das novidades mais comentadas do mercado, vai certamente deixar uma marca.

Com experiência de mais de uma década no segmento, a Redd Promocional oferece quase 2 mil brindes personalizados e atende mais de 3,5 mil empresas por ano. O negócio conta, também, com maquinário e veículos próprios para a personalização e entrega dos produtos, garantindo a qualidade e o máximo sigilo de cada campanha da qual faz parte.

Sobre a Redd Promocional

Empresa especializada em brindes personalizados fundada pelos empreendedores Rodrigo Martins e Renato Martins em outubro de 2005. O negócio, que acaba de completar treze anos de mercado, oferece cerca de 2 mil produtos em seu e-commerce e atende mais de 3,5 mil empresas por ano. www.redd.com.br.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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