Dunnhumby conquista prêmio ABEMD com campanha realizada para o GPA

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Empresa levou categoria ouro com case Top Cliente Mais Cerveja

A dunnhumby, empresa global em ciência do consumidor, acaba de ganhar o troféu de ouro na especialidade CRM/Loyalty com campanha de comunicação B2C na 23ª edição do Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), com campanha realizada para o Grupo Pão de Açúcar. O mesmo case também foi premiado com o troféu de Melhor dos Melhores na especialidade CRM/Loyalty.

O projeto, intitulado Beercard, foi criado pela dunnhumby com o objetivo de blindar, reconhecer e engajar os clientes fiéis da categoria de cervejas premium e especiais na bandeira Pão de Açúcar de uma forma simples, recorrente e de baixo investimento.

A partir da análise o comportamento de clientes do programa de fidelidade Mais, foram identificados os clientes fiéis a cervejas Premium e Especiais. O grupo recebeu um cartão que dava acesso a descontos exclusivos, renovados quinzenalmente. A comunicação das promoções foi realizada via e-mail e SMS e, para aproveitar o benefício, o cliente deveria ir à loja e apresentar o cartão direto no caixa.

Em 7 meses o projeto resultou em um aumento de 55% nas vendas, ganho de 13 pontos percentuais de share para o fabricante e mais que o dobro de incremento nas unidades e gasto por visita. Além disso, foi criado um canal direto e personalizado para engajar os consumidores.

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