Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Dubai aparece entre os destinos mais desejados por jovens brasileiros

Publicado

em

Dubai é o quarto destino na Ásia mais buscado por brasileiros em 2018, de acordo com pesquisa realizada pelo site Kayak. Dados do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio (DTCM) da cidade localizada nos Emirados Árabes também reforçam a popularidade da cidade entre os brasileiros: houve um aumento de 47% em visitantes brasileiros em 2017 em relação ao ano anterior.

A rica e moderna arquitetura e a não exigência de visto para viagens de até 90 dias são fatores que favorecem o crescimento pela procura do destino. Mas a cidade não tem atraído apenas viajantes de luxo. Seu diversificado arsenal de atrações turísticas, como os parques temáticos, tem atraído jovens menores desacompanhados.

Bianca Magalhães, 15 anos, estudante de Recife-PE, viajou com a operadora Forma Turismo para Dubai em julho de 2018, acompanhada de seus melhores amigos. Bianca relata que a viagem é inesquecível, somado a paisagens paradisíacas e uma arquitetura de tirar o fôlego. “Dubai é um excelente destino para viajar com os amigos. Os parques são maravilhosos, a culinária é diferente e tudo é planejado para receber o turista. Com certeza iria novamente”, destaca a jovem.

No grupo havia jovens de Recife, São Paulo, Goiânia e Poços de Caldas.

O que fazer em Dubai?

Dubai oferece um leque de opções que agradam jovens de diversos estilos e gostos. Passeios culturais, de aventura e até mesmo compras estão no roteiro do programa.

  • Aventura

Motiongate é um parque que reúne grandes atrações do cinema hollywoodiano, como Shrek, Madagascar, Smurfs, entre outros. Tudo isso em forma de brinquedos para todos os gostos, dos mais tranquilos aos mais radicais. A atração mais recente fica por conta da área temática dos Jogos Vorazes: uma montanha-russa com aceleração e loopings e um simulador que sobrevoa a capital de Panem.

Considerado o maior parque de diversões indoor do mundo, o IMG Worlds of Adventure é dividido em diversas seções, como a Marvel Zone, com atrações de montanha-russa e simuladores totalmente inspirados no universo Marvel, o Lost Valley Dinosaur Adventure, inspirado na era jurássica, além da sessão do Carton Network.

Para quem é apaixonado por adrenalina e carros, o Ferrari World é o ápice da viagem. Localizado em uma ilha artificial em Abu Dhabi, o parque conta com a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a impressionantes 240 km/h.

Até mesmo quem deseja dar os primeiros passos em um esqui, em Dubai isso é possível. Com mais de 22 mil metros quadrados de neve, o parque indoor Ski Dubai tem cinco pistas de variadas dificuldades.

Não poderia faltar um parque aquático no roteiro. Localizado na Ilha de Palm Jumeirah, o Atlantis Aquaventure Waterpark é o parque aquático número 1 do Oriente Médio. Além de piscinas e tobogãs, o viajante curte um safári aquático com tubarões, arraias e peixes coloridos.

Passeio 4×4 Land Cruise no Desert Safari e Camel Ride: neste passeio guiado em um bugue adaptado, o viajante explora as dunas do deserto de Dubai.

  • Passeios histórico-culturais

Que tal apreciar uma vista em 360º? No observatório At The Top, que fica no 124º andar do edifício Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, a vista panorâmica da cidade, oceano e o deserto é um dos passeios mais incríveis de Dubai.

Outro passeio muito procurado é o Old Souk, que reúne diversas lojas pequenas que vendem todo o tipo de produto característico da cultura árabe, como tecidos, roupas, souvenirs e artesanatos.

Em Abu Dhabi, além do incrível Ferrari Word, o viajante conhece a gigantesca Mesquita do Sheik Zayed e uma visita ao luxuoso Emirates Palace e ao Museu do Louvre, uma construção projetada para ser uma cidade-museu, composta por 55 prédios e 23 galerias.

  • Compras

Para quem gosta de compras, o destaque fica por conta do Dubai Mall, o maior shopping Center do mundo, com mais de 1.200 lojas, 280 restaurantes e cafés. Isso sem contar no enorme aquário com mais de 30 mil peixes e uma pista de patinação de gelo olímpica.

E o preço? Mais barato que Disney

Por ser uma viagem de menor duração e um destino ainda pouco explorado, quando comparado a Orlando, por exemplo, o investimento tende a ser menor do que um pacote para a Disney. No caso da Forma Turismo, em função de um inédito acordo comercial entre a operadora e a companhia aérea Emirates Airline, o valor do pacote pode ficar 50% mais barato.

“Dubai nunca vai ser Disney e Disney nunca vai ser Dubai. São destinos que ajudam um ao outro”, resume Mauricio Calasans”, diretor da Forma Turismo.

Próxima saída: julho de 2019

Com um roteiro de oito noites, o próximo grupo de jovens brasileiros embarcará para Dubai em julho de 2019.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo