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Drogarias Pacheco revitaliza sua 1ª loja e traz características centenárias para compor a decoração

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Com 127 anos de história, a marca carioca reinaugura sua loja na rua dos Andradas com atributos que remetem ao Rio Antigo

A Drogarias Pacheco revitalizou a sua primeira loja no Rio de Janeiro e com isso pretende proporcionar uma verdadeira volta ao passado para os cariocas. A marca nasceu em 1892 e se consolidou na cidade, vivenciando fatos marcantes na história do Rio de Janeiro e também do Brasil ao longo da sua trajetória.

A loja é considerada pela marca um símbolo do relacionamento com seus clientes, pois remete a um período em que as pessoas iam ao centro da cidade e visitavam a farmácia em busca do remédio prescrito pelo médico da família, criando uma relação de proximidade e confiança com os atendentes e farmacêuticos.

A revitalização

Com pesquisa histórica e conceito idealizados pela arquiteta Ana Borelli, a loja, que será reinaugurada no dia 25 de fevereiro, resgatará uma verdadeira experiência de volta ao passado, pois todos os detalhes foram pensados para remeter às farmácias do século XIX.

“Para iniciar o projeto foi realizada uma pesquisa histórica, com buscas no acervo do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e em como era o comércio da época, incluindo as drogarias”, conta a arquiteta que também confidenciou que esse foi um dos seus trabalhos mais desafiadores, devido à necessidade de um estudo aprofundado, pois tinha como referência apenas uma foto da fachada e um detalhe do piso.

Entre os diferenciais da loja estão os móveis e equipamentos que remetem à época, os painéis que contam a história da marca e as imagens da família fundadora, bem como do Rio de antigamente. Os aspectos modernos também fazem parte dessa proposta, priorizando um design clean, com um projeto de iluminação pensado para compor o ambiente.

“Assim como a Pacheco tem sido eleita a marca dos cariocas, o Rio também é um de nossos maiores valores. Não à toa mantivemos o ritmo forte de expansão, como também decidimos homenagear a cidade e os cariocas com essa loja histórica. Queremos reforçar o compromisso com funcionários e clientes de que a Pacheco estará levando saúde e bem-estar a todos. Que esta loja seja o nosso presente para essa cidade e aos cariocas, e que também seja mais uma atração turística junto a todas as belezas que o Rio possui”, finaliza Felipe Zogbi, Diretor de Operações do Grupo DPSP.

Toda a comunicação visual da loja, dos marcadores de preços a tipologia, foi uma criação da F.biz. “É muito bacana desenvolver a nova identidade visual da matriz da Drogarias Pacheco, que está presente há mais de um século no mesmo endereço e já faz parte da história do Rio. Por isso, pensamos em todos os detalhes, como cartazes promocionais, sinalizações, cores… A intenção é que o consumidor seja remetido ao passado ao entrar na loja”, explica Fabio Astolpho, diretor executivo de criação da F.biz.

Para comunicar esse projeto aos cariocas, a F.biz também criou a campanha “Cuidado de Carioca para Carioca”, que ressalta a tradição da Drogarias Pacheco, cuja fundação antecede aos fatos históricos da Cidade Maravilhosa, como a criação do calçadão de Copacabana, a Reforma Sanitária e o primeiro desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Essas referências estão presentes tanto nas ilustrações dos vídeos e posts que serão trabalhados nas redes sociais, quanto na enquete do Stories do Instagram, que pergunta se algum acontecimento histórico é mais antigo que a Drogarias Pacheco.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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