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Drogaria Onofre comemora sucesso de seu novo conceito de loja

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Com conceito inovador e diferenciado a loja possui 209 m² de área de venda, sendo 33 m² direcionados a medicamentos e psicotrópicos

A Drogaria Onofre, pertencente à CVS Health, maior empresa de saúde do mundo, apresentou; em um evento para convidados, realizado no dia 9 de março, o seu novo conceito de loja, aplicado na unidade da Oscar Freire. Mais de 300 pessoas puderam contemplar o novo layout da loja, que proporciona aos clientes vivenciar uma experiência diferenciada em farmácia. O projeto é fruto de diversas pesquisas e imersões realizadas no ambiente do consumidor, com o objetivo de identificar exatamente o que ele deseja.

O evento contou com a presença de todos os diretores da Onofre, incluindo a diretora geral, Elizangela Kioko. Também estiveram presentes o embaixador oficial da marca, Marcio Atalla, a ex-modelo e ilustradora Claudia Liz, a atleta Maurren Maggi e a empresária Helena Montanarini, entre outras.

Os cerca de 11 mil itens que ficam à disposição dos clientes foram totalmente pensados para atender o público, isto é resultado de um árduo planejamento da Drogaria Onofre pensando em sortimento. A farmácia foi dividida em quatro universos: Sentir-se bem (conveniência de saúde, medicamentos com prescrição e medicamentos isentos de prescrição); Cuidar de Você (produtos de higiene, beleza e dermocosméticos para homens e mulheres); Viver Melhor (vitaminas e itens destinados a diabéticos e pessoas da terceira idade); Pais e Filhos (seção dedicada a grávidas e ao dia a dia dos bebês).

Desta forma, a loja ganhou um ambiente totalmente intuitivo, que possibilita ao cliente encontrar com facilidade os produtos que procura. Foi criada uma seção específica para diagnósticos, que ganhou um mobiliário exclusivo, com informações detalhadas sobre os produtos, possibilitando aos clientes manuseá-los e testá-los sozinho.

“Achei a loja muito bonita, muito bem organizada. O lugar onde a gente pede o remédio está bem direcionado. Todo o local ficou muito bem iluminado. Acho que a região precisava de uma farmácia bonita assim, que prestigiasse a aparência e a arquitetura. Parabenizo a Onofre pela iniciativa”, comenta Maria Cristina Loureiro Cerqueira Monteiro, aposentada e cliente Onofre.

A Drogaria Onofre ainda preparou diversas ações para seus clientes nos dias 18 e 25 de março:

18 de março: Será realizada uma oficina interativa em parceria com a Mustella, para promover o plantio com a Da Horta, com o propósito de gerar interatividade entre pais e filhos, por meio da natureza. Também serão distribuídas garrafas de água da Lindoya.

25 de março: A presença confirmada é da influenciadora Maraísa Fidelis do @blzinterior e do criador do Coisas Boas Acontecem, Phellipe Wanderley, que caligrafará as respostas dos consumidores à pergunta: “Quando você se sente bem?”. O objetivo da atividade é levar as pessoas a refletir sobre como é possível buscar paz interior para uma vida melhor.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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