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Downy celebra a “essência” única de cada pessoa em sua nova campanha digital

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Vídeo-manifesto reforça nova fase de comunicação da marca de amaciantes da P&G, na qual destaca as diferentes essências que tornam as pessoas singulares. Grey Brasil assina criação.

A marca de amaciantes de roupas Downy, da P&G, lança vídeo-manifesto de sua mais recente campanha, que será veiculada em seu canal oficial no Facebook, além de YouTube, pílulas no canal Discovery Home & Health e editoriais de revistas da Editora Abril. Intitulada de “Essência”, a campanha, assinada pela da Grey Brasil e produção da Bossa Nova, reúne histórias de cinco personagens reais, mas anônimos ao grande público. Com esta iniciativa, a marca tem a intenção de quebrar estereótipos e mitos envolvendo as mulheres na sociedade e, principalmente, na lavanderia.

Desde que chegou ao Brasil, em 2011, Downy tem investido em uma comunicação que empodera a mulher. Foi assim que revolucionou a categoria de amaciantes de roupa ao ser a primeira marca a desconstruir o antigo e ultrapassado conceito de que “lugar da mulher é na lavanderia” ao mostrá-la de uma forma independente e autoconfiante.

Em sua nova campanha, a marca da P&G promove uma conversa genuína sobre as diferentes personalidades e histórias de pessoas, mostrando que suas essências são os que as torna tão especiais.

“A forma de nos conectarmos com o nosso público mudou desde que os nossos produtos chegaram ao país, mas sempre enxergamos e acreditamos no poder de transformação que as marcas exercem sobre o mercado e a sociedade. Temos muito orgulho de sermos a primeira marca de amaciantes ao começar um novo movimento dentro do segmento, retratando pessoas, com todas suas diferentes essências, confiantes e empoderadas”, explica Maria Belén Silvestris, gerente da marca Downy no Brasil.

“Depois de mergulhar no universo dos perfumes com Downy, fomos agora para o mundo das essências – das pessoas. Buscamos e trouxemos para a campanha, histórias reais, depoimentos verdadeiros sobre qual é a essência hoje dessas pessoas. Mais do que gratificante, foi emocionante descobrir tantas novas essências”, completa Mariangela Silvani, Diretora Executiva de Criação da Grey Brasil.

Como parte da estratégia de amplificação da campanha, a marca também lança a “Promoção Downy. Sua essência é única”, criada pela Integer OutPromo, que convida os consumidores a mostrar para o mundo as suas essências. Para participar, basta acessar www.essenciasdowny.com.br a partir de 08 de setembro, assistir ao vídeo da campanha, definir sua essência e responder à pergunta: “Qual a sua essência? Como este prêmio pode contribuir para intensificá-la?”. Serão selecionados dois consumidores, que ganharão R$ 10mil e participarão de editorais da marca em revistas da Editora Abril nas edições de novembro e dezembro. Além disso, serão sorteados 10 prêmios de 1 ano de produtos.

“Promoções são uma ferramenta eficaz para aproximar a marca de seus consumidores. Em poucos touchpoints, é possível promover um engajamento em profundidade com o target. Para Downy, tínhamos o desafio de fixar um novo conceito, e o Concurso Cultural foi escolhido por nos permitir explorar os conteúdos de forma mais extensa.”, comenta Ricardo Franken, CCO da Integer\OutPromo.

Acreditamos que o poder do uso do amaciante vai além da entrega funcional, já que vestir roupas perfumadas ajuda a reforçar a autoconfiança e autoestima das pessoas. Downy oferece 4x mais perfumes que os amaciantes comuns* graças às suas exclusivas cápsulas ultrarresistentes que liberam perfume ao longo do dia, de acordo com os movimentos, proporcionando a sensação de como se estivessem vestidas de perfume o dia todo.

Acesse https://www.youtube.com/watch?v=VwNBK1NqHhU para assistir ao vídeo-manifesto “Essência” na íntegra. Aproveite para contar sua história por meio da #MostreSuaEssência.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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