Doritos Rainbow chega ao Brasil para a Parada LGBT

Avatar

Para o lançamento, marca resgatará a bandeira original de oito cores em uma campanha que trará o conceito “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento” e abordará a importância da diversidade na sociedade brasileira

DORITOS, marca de snacks da PepsiCo, anuncia o lançamento de DORITOS Rainbow no Brasil. A iniciativa, lançada em 2015 nos Estados Unidos e no ano seguinte no México, chega ao país com campanha que abordará a inclusão de gêneros e o empoderamento como importantes debates na sociedade – uma política já inserida na cultura da PepsiCo no mundo inteiro.

“A essência de DORITOS está em questionar padrões e quebrar a lógica das coisas. É uma marca que acredita na força daqueles que ousam ser eles mesmos, independente do que a sociedade possa indicar como o status quo. DORITOS Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são”, afirma Daniela Cachich Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil.

Assim como nos Estados Unidos e México, o produto é uma edição especial com as tortilhas coloridas e uma embalagem que estampa um arco-íris, o principal símbolo do movimento, e que traduz a necessidade de termos mais cores e mais diversidade, e traz ainda a assinatura ‘Não existe nada mais bold do que ser você mesmo’. A iniciativa endossa o posicionamento global de DORITOS, “FOR THE BOLD”, que guia as ações da marca.

Para o lançamento e demonstração do apoio à diversidade e inclusão, a marca terá agora em junho uma campanha que aborda o conceito ‘Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento’ e resgata a bandeira original do Movimento LGBT+, criada em 1978.

No Brasil, DORITOS Rainbow não será comercializado. Através do website www.doritos.com.br, os moradores de São Paulo poderão fazer, a partir de 8 de junho, uma doação de R$20,00 e em troca, além de ajudar uma instituição que apoia o movimento, poderão receber um kit DORITOS Rainbow especial, incluindo uma unidade do produto e réplica da uma bandeira LGBT original, como forma de convidar os consumidores a mostrarem seu apoio à causa. Toda verba arrecadada será doada para Casa 1, iniciativa idealizada pelo jornalista Iran Giusti, que visa a acolher membros da comunidade LGBT que foram expulsos de suas casas e encontram-se em situação de risco. Hoje, a Casa 1 acolhe e atende toda a comunidade por meio de cursos e debates culturais promovidos regularmente. “Para a Casa 1, contar com uma marca global como DORITOS é fundamental para ampliar o projeto e promover as mudanças estruturais que a gente acredita”, explica Iran.

“Como marca, é nosso papel subsidiar discussões que possam trazer à tona questões importantes, como diversidade e inclusão. O lançamento visa colaborar na construção de uma sociedade na qual as pessoas possam ser elas mesmas”, finaliza Daniela. Além da parceria com a Casa 1, DORITOS Rainbow vai marcar presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT, que será realizada no dia 18 de junho, em São Paulo. O produto será distribuído para os participantes do evento, que também terão a oportunidade de experimentar a novidade durante o Milkshake Festival, que pela primeira vez será realizado no Brasil, no dia 16 de junho, em São Paulo.

Diversidade na PepsiCo
A diversidade é um valor essencial para a PepsiCo, diretamente relacionada ao pilar de Pessoas, parte da estratégia de crescimento sustentável denominada Performance com Propósito, que estabelece uma série de metas de sustentabilidade a serem alcançadas pela empresa até 2025. Uma vez que acredita na importância da diversidade, a PepsiCo quer aumentar ainda mais sua participação na defesa de causas, como o respeito à comunidade LGBT e a promoção da igualdade de gênero.

In the news
Carregar Mais