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Doril DC 500 estreia campanha com Taís Araújo e direção de Lázaro Ramos

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Campanha foi adaptada para ser filmada sem equipe de produção, diante do início do isolamento social; marca se reinventa e renova tradicional slogan com foco em dores de cabeça

A nova campanha de Doril DC 500, estrelada por Taís Araujo e dirigida pelo marido da atriz, o ator e também diretor de cinema Lázaro Ramos, foi gravada na residência do casal, sem a presença de uma equipe de filmagem e com equipamentos simples como um celular. O filme, concebido antes do início do isolamento social em função da pandemia, teve de ser adaptado diante da nova realidade e foi realizado com orientação virtual remota para que o casal pudesse realizar a filmagem se encarregando de múltiplas tarefas na produção.

O filme estreia no dia 7 de maio e renova o famoso slogan da marca, que está presente na vida e na cabeça dos brasileiros há mais de 80 anos, agora com foco na dor de cabeça: “Tomou Doril, a dor de cabeça sumiu”. O novo Doril DC 500 possui fórmula com dipirona e cafeína, que potencializa a ação analgésica e proporciona alívio a partir de 15 a 30 minutos.
Nas cenas do filme, Taís compartilha um pouco de sua rotina durante a quarentena – a família está em isolamento em casa há mais de 40 dias -, desdobrando-se em mil papeis nos cuidados com a casa, família, alimentação, corpo, mente e trabalho remoto. “Gosto de estar presente, mas se tem uma coisa que ainda me tirar do ar é a dor de cabeça”, conta a atriz no filme. “A direção do Lázaro tornou o conteúdo mais genuíno, pois há muita cumplicidade e verdade no que mostramos, que estamos vivenciando atualmente. Filmar sem uma equipe completa de profissionais insubstituíveis foi um grande desafio, mas fizemos um grande esforço para não expor ninguém a riscos”, completa.

“A campanha traduz um insight super verdadeiro de que a dor de cabeça atrapalha o nosso dia a dia e tira a gente do ar. Nossa preocupação foi garantir que essa mensagem fosse transmitida ao consumidor levando em consideração a realidade que estamos vivendo hoje e preservando a saúde de todos. Contar com a parceria da agência, da produtora e da Taís e do Lázaro foi fundamental para isso. Conseguimos fazer a comunicação do novo Doril DC 500 de uma forma moderna e atual, que ressalta os valores da marca e resgata o seu slogan tão famoso”, comenta Carla Araújo, diretora de marketing de Analgésicos da Hypera Pharma.

A campanha foi desenvolvida pela My Agência, na intimidade entre Taís e Lázaro para que o resultado pudesse ser o mais natural possível. “A espontaneidade transmitida no vídeo é exatamente a mensagem que queremos passar para os consumidores em suas casas, demonstrar toda essa verdade que existe na rotina da Taís, como mãe, esposa, profissional, e também sua personalidade forte, sempre engajada nos temas atuais. Acreditamos que trazer verdades é o grande diferencial dos comerciais de hoje”, explica Woody Gebara, diretor de criação da My Agência.

Com a chegada do COVID-19 ao Brasil, todas as equipes de cliente, agência e produtora precisaram se esforçar para encontrar outros caminhos. “Tínhamos duas alternativas: aceitar o cancelamento da produção, que já estava pronta para ser filmada, ou nos adaptar à nova realidade. Então, partimos para o plano B. Uma solução criativa e original que encontramos em conjunto. Produção, cenário, figurino e direção foram feitos pelos atores com nosso suporte remoto”, explica Maurício Guimarães sócio da Sentimental Filme e diretor do projeto ao lado de Lázaro Ramos e também Luciano Zuffo.

Na experiência de Lázaro Ramos, executar funções de uma equipe que poderia envolver até uma centena de pessoas foi desafiador em muitos aspectos. “Os recursos tecnológicos que temos hoje, como vídeo chamadas e aparelhos celulares modernos, permitiram que o projeto fosse em frente mesmo sem a presença física dos especialistas, que fizeram muita falta. Tivemos que aprender, improvisar e nos ajustar para entregar um filme com boa qualidade. Valorizamos ainda mais a importância de todos os profissionais que participam de uma produção desse porte”, finaliza o ator.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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