Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Do Brasil Projetos e Eventos entrega o Carnaval de BH com sucesso para marcas e público

Publicado

em

Mais que uma sensação de “missão cumprida”, a Do Brasil Projetos e Eventos finaliza a entrega de estrutura e serviços do Carnaval de Belo Horizonte 2018 com orgulho de uma produção integrada, fluida e competente. Com o considerado “o segundo melhor carnaval do Brasil”, de acordo uma pesquisa do Google, a capital mineira recebeu cerca de 3,8 milhões de pessoas, 27% a mais que no ano anterior.

A Belotur pontuou que o aumento de público veio acompanhado de uma melhora nos números de segurança, na qualidade dos serviços oferecidos e na avaliação por parte de moradores e turistas, que de 0 a 10, deram as notas de 8,3 e 8,6, respectivamente, para o evento.

Para a Do Brasil, o sucesso do carnaval mineiro é uma soma de expertise e muita vontade de fazer dar certo, de vários setores e pessoas, desde as iniciativas dos blocos, até o empenho da Belotur, patrocinadores e fornecedores. “Foi uma sinergia incrível, tivemos um bom planejamento, organização, mas o que mais marcou neste evento foi a interação, o clima bacana entre as equipes. Simplesmente fluiu. Para nós é uma honra entregar essa festa com tanto sucesso. A Do Brasil faz grandes eventos no mundo inteiro, mas foi incrível poder trabalhar com uma entrega desse porte em Belo Horizonte, a nossa cidade, junto a pessoas que estão com o mesmo objetivo de trazer esse astral e fazer crescer o nosso carnaval”, conta Patrícia Tavares, uma das diretoras da empresa.

A Do Brasil Projetos e Eventos venceu a concorrência de patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte e ativou as marcas Skol e Uber. A empresa foi responsável pela contratação e montagem dos nove palcos; 1.800m2 de lonas de decoração e sinalização; 20 folionibus; executou toda a decoração de logradouro público da cidade, com portais e totens informativos; gradeamento de todas as praças próximas aos palcos e desfile de blocos para a preservação dos jardins; estrutura, sinalização, sonorização e iluminação para os desfiles das escolas de samba.

As letras caixas enormes com frases como “Eu amo Carnaval”, “Gentileza”, “Amizade”, ou “BH Surpreendente” deram um charme a mais nos principais pontos da cidade.

A Do Brasil também participou da idealização e executou as ativações das marcas patrocinadoras. Para a cerveja SKOL, foi criada a SKOLCachu, uma atração de grande porte, com 10 metros de altura, que simulava uma cachoeira bem no centro da cidade, na Praça Rui Barbosa. Ao longo dos quatro dias de carnaval, cerca de 16 mil foliões puderam se refrescar e curtir juntos. Além de ativações em trade na capital e interior de Minas, houve também a ativação de blocos patrocinados pela SKOL, ações de incentivo aos ambulantes credenciados e produção de materiais promocionais da marca.

“Há cinco anos a SKOL apoia o carnaval de BH, não só acompanhando as mudanças, mas principalmente contribuindo para que a festa siga crescendo e se destacando nacionalmente. Este ano conseguimos tornar o carnaval de BH ainda mais redondo, juntando as pessoas em experiências democráticas e divertidas, que foram muito bem organizadas e executadas junto com a Do Brasil” ressalta Bruno Rigonatti, gerente de marketing regional da SKOL.

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo