DMCard adquire carteira de cartões próprios da 7ª maior rede supermercadista do país

Avatar

Aquisição da operação do cartão da rede Supermercados BH reforça a estratégia da empresa que visa à aquisição de carteiras de cartões do varejo como um dos caminhos para manter o ritmo de crescimento

A DMCard, administradora de cartões private label e uma das líderes desse segmento, acaba de adquirir a carteira de cartões de crédito próprios dos Supermercados BH. A rede, que concentra 100% de sua atuação no estado de Minas Gerais, é a sétima maior do país e no ano passado teve um faturamento de R$ 5,5 bilhões.

Os Supermercados BH seguem uma tendência do setor, no qual as grandes redes, que faziam a gestão de seu cartão private label internamente, estão buscando administradoras especializadas, como a DMCard. “Ao transferir a carteira de crédito a uma empresa especializada no varejo supermercadista, reduzimos os riscos e potencializamos o retorno nas vendas, assim, podemos dedicar todo nosso esforço de gestão ao que é essencial ao negócio”, explica Sheilla Lima, Gerente Administrativa Financeira do Supermercados BH

O cartão continuará com o mesmo nome e marca do varejista e as mudanças para o consumidor serão apenas para melhor. Na parceria com a DMCard os portadores passam a contar com uma das análises de crédito mais ágeis do mercado, basta apresentar RG e CPF para aprovar seu cartão e utilizá-lo no mesmo dia, além de ter a disposição todo o serviço de atendimento da administradora de cartões que é a única no segmento certificada com o selo RA 1000 do Reclame Aqui.

Estratégia de crescimento DMCard

A DMCard vem crescendo em média 30% ao ano nos últimos cinco anos. Apenas no primeiro semestre de 2018, manteve seu ritmo com projeções otimistas para o fechamento deste ano. Com uma movimentação de R$ 814 milhões, alcançou nestes primeiros seis meses um crescimento de 32% quando comparado ao montante gasto no mesmo período de 2017.

A empresa sediada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, tem se consolidado cada vez mais como líder e como a maior empresa especializada em crédito para o setor supermercadista. A DMCard sempre mantém em sua estratégia a aquisição de carteiras de varejistas que administram o próprio cartão. Em toda história da administradora já foram adquiridas mais de dez operações como esta que está sendo realizada com os Supermercados BH.

“Desde o ano passado, parte da estratégia para manter nossa média de crescimento está na prospecção de grandes e médias redes com faturamentos a partir de R$ 100 milhões e também na aquisição de carteiras de clientes. Acreditamos que para manter nossa evolução em dois dígitos nos próximos anos é fundamental sempre observar as diversas oportunidades, pois as duas empresas se beneficiam muito com a parceria. A DMCard pode aumentar sua escala e o varejista libera seu capital para continuar crescendo por meio de abertura de novas lojas e, por que não, adquirindo outras redes.”, diz Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais