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Direcional Engenharia desenvolve ação de marketing inovadora e reúne principais bancos do mercado

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Criado em parceria com a LZ Marketing e Negócios, o evento Banco de Imóveis Direcional vai facilitar a compra de apartamentos de médio e alto padrão em Belo Horizonte e Contagem

Unir os maiores bancos do país num grande evento e facilitar todo o processo para a compra de um imóvel de médio padrão. Esta foi a principal estratégia, inédita no mercado, criada pela Direcional Engenharia, em parceria com a LZ Marketing e Negócios, para o Banco de Imóveis Direcional. O megaevento de vendas será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Shopping Del Rey, para comercialização de unidades de 1, 2, 3 e 4 quartos em BH e Contagem.

“Diante da demanda de criar uma campanha nova no mercado de médio padrão em Minas Gerais e trazer a real oportunidade de compra para o cliente, idealizamos o Banco de Imóveis Direcional. A proposta é unir as melhores condições comerciais com a facilidade da análise de crédito junto aos bancos, praticamente em tempo real”, explica Amanda Ribeiro, coordenadora de marketing da Direcional.

A partir do dia 18 de agosto a campanha começa a ser divulgada nas mídias digitais, além de ser veiculada em jornais, rádios e ações promocionais. Nos dias do evento, serão usados no Shopping Del Rey, blimps na parte externa, comunicação e panfletagem nas cancelas de entrada do estacionamento, super banner e totens digitais, além de bandeiradas no entorno.

Segundo Verônica Durães, gestora executiva da LZ Marketing e Negócios, a estratégia de comunicação foi pensada em dois públicos: o corretor, que precisa ser altamente envolvido para fazer deste trabalho de venda um sucesso, e o cliente final. “Foi elaborada uma estratégia para envolver e conversar com cada público. Vamos apresentar de forma clara e objetiva, que o evento é único e inovador no mercado, ao reunir as maiores instituições bancárias –Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander– em um mesmo projeto”, explica.

Como se trata de uma iniciativa inédita, a LZ associou a temática banco e imóveis para gerar negócios. Foi utilizado como inspiração o conhecido jogo Banco Imobiliário para traduzir os atributos comerciais no processo de venda e compra. “Ressaltamos a força de grandes marcas bancárias junto a Direcional para comunicar ao consumidor a real oportunidade de benefícios e facilidades para a compra do seu apartamento. Reforçamos a questão do lúdico associado ao jogo com o corretor: ‘a cartada final’ e ‘conheça as regras do jogo’, para enfatizar a importância do envolvimento na conquista de muitos negócios”, explica Verônica.

O arrojado projeto do evento aposta em três pilares para consolidar o sonho da casa própria e aumentar as vendas de empreendimentos da construtora, localizados em BH e Contagem: facilidade na entrada, ótimas condições de pagamento e financiamento. Para isso, a união da Direcional com as maiores instituições financeiras do país durante o Banco de Imóveis é parte essencial do projeto, favorecendo a negociação direta, com as melhores taxas de financiamento do mercado e condições para que o cliente possa adquirir o imóvel próprio. Será aceito carro ou apartamento como sinal, parcelamento dos valores da entrada, taxas e ITBI em até 60 vezes, além da utilização do FGTS.

O cliente pode mudar para a casa nova de imediato, uma vez que a maioria dos empreendimentos participantes da ação está pronta, pagando parcelas acessíveis. Outro grande incentivo para favorecer a negociação entre corretor e o comprador do imóvel pelo Banco de Imóveis Direcional é possibilidade de participação do sorteio de um Fiat Argo zero quilômetro.

Mais informações no portal https://direcional.com.br/minas-gerais/banco-de-imoveis/.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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