Dia do Imigrante é tema de campanha realizada pelo meuDNA em incentivo para que os brasileiros conheçam mais sobre suas origens

Avatar
HealthTech, nascida em 2019, oferece o que há de mais avançado para leitura de DNA e traz esse assunto para o dia a dia das pessoas por meio dos influenciadores digitais

De formação altamente miscigenada, o Brasil celebra em 25 de junho o Dia do Imigrante em homenagem àqueles que se deslocaram da sua terra natal. E, para estimular que cada vez mais pessoas conheçam suas origens e consigam responder com mais clareza de onde vieram, esse é o tema da nova campanha do meuDNA, uma healthtech que oferece o teste genético mais avançado do Brasil. Um time de influenciadores formado por Laura Kassab (@laurakassab), Amanda Mendes (@todecrespa), Marieli Mallmann (@m_marieli), Joyce Kitamura (@joycekitamura) e Alessandro Delarissa (@alebarbaruiva) divulgarão, ao longo da semana de 22 de junho, os resultados dos seus testes, que reconstroem seu passado e revelam curiosidades de até oito gerações antes das suas – o equivalente aos bisavós dos tataravós.

Com o Teste de Ancestralidade, à venda por R$199 pelo site meudna.com, o usuário recebe tudo para fazer a coleta de seu DNA em casa, pela saliva, com um cotonete especial. Após essas etapas, ele envia seu kit ao laboratório por correio. Em cerca de seis semanas, ele pode acessar seus resultados através do site.

O teste identifica as variações genéticas espalhadas pelo DNA de cada pessoa, e compara com as variações características de diferentes povos e catalogadas em um extenso banco de dados. No teste do meuDNA são consideradas 88 populações ao redor do mundo. É uma possibilidade do usuário experienciar a jornada do seu DNA e os resultados também vêm acompanhados de informações sobre a história e cultura de cada povo. 

“A proposta da campanha é aproximar o tema DNA da vida cotidiana das pessoas, mostrando que ele é além dos usos óbvios que conhecemos, como paternidade, e que pode ser para qualquer um que esteja interessado em autoconhecimento e saúde”, pontua Cesário Martins, diretor do meuDNA. Todos os resultados poderão ser conferidos no site https://meudna.com/.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais
%d blogueiros gostam disto: