DIA amplia campanha com consumidoras reais e traz Rodrigo Faro como embaixador

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Projeto Especialistas em Economia leva clientes para dentro da empresa e mostra ao público porque os preços da rede são os mais baratos

Para aproximar ainda mais os consumidores do seu modelo de negócio, focado em preços baixos, qualidade dos produtos e lojas próximas, o DIA amplia o programa de Especialistas em Economia e,desde 9 de março a campanha com mais 4 consumidoras reais, representa o universo das Especialistas em Economia do DIA.

Desde 2016 a rede já aposta nos clientes como protagonistas de suas campanhas e nesse último ano o projeto evoluiu tornando-se um pilar importante para a rede. “O objetivo é que as clientes se tornem embaixadoras do DIA amplificando a nossa comunicação e repassando os pilares de negócio: proximidade, economia e qualidade” diz Luciene Schedenffeldt, diretora de marketing do DIA.

No último ano o projeto com as Especialistas em Economia evoluiu e ajudou a rede a desenvolver ações e serviços específicos para as necessidades dos consumidores. “O Brasil passa por um momento econômico conturbado, e estamos trabalhando para manter os preços baixos, principal diferencial do DIA, como um importante aliado dos nossos clientes. As Especialistas em Economia são fortes parceiras para que possamos fazer as escolhas certas e cumprir nossos objetivos. Elas já são um ícone da marca”, complementa Luciene.

A outra grande novidade da campanha de 2017 é a presença do apresentador Rodrigo Faro, que a partir de agora será o embaixador das Especialistas em Economia. A relação do DIA com o Rodrigo Faro vem se estreitando desde o final de 2016, quando o apresentador fez parte do projeto que comemorou os 15 anos da marca no Brasil.

A campanha foi criada para TV aberta, redes sociais e também conta com divulgação em mídia online e peças de comunicação no ponto de venda. O primeiro filme se passa em uma loja DIA e reforça dois importantes pilares da marca: Capilaridade e Economia. A criação é da agência Z+ Havas Worldwide e a produção da Sentimental Filmes.

O DIA conta com mais de 1.000 lojas no Brasil, sempre próximas à casa ou ao trabalho do consumidor. A nova campanha visa mostrar aos consumidores – com a ajuda das Especialistas em Economia – que no DIA os clientes podem ter um estilo de vida mais confortável, não precisando gastar tempo e dinheiro para se deslocar até uma loja e encontrar preços bastante competitivos.

 

DIA expande os benefícios do programa de fidelidade e oferece descontos ainda mais agressivos para os clientes de São Paulo

ClubDIA entrega, a partir de agora, cupom descontos alinhadas aos hábitos de compra dos clientes

O DIA anuncia a expansão do seu programa de fidelidade para todas as lojas do estado de São Paulo. Com o objetivo de conhecer o hábito de compra dos clientes e entregar benefício direcionado para cada tipo de consumidor, de acordo com suas preferências, o programa entra em uma nova fase, a de cupons, em que será possível dar ainda mais descontos, dessa vez baseados nos hábitos de compra dos seus clientes.

“O nosso objetivo é sempre trazer ainda mais economia para os clientes e a fase de cupom, em São Paulo, entra justamente em um momento de crise econômica no país, que podemos ajudar a trazer ainda mais benefícios aos consumidores do DIA”, afirma Luciene Schedenffeldt, diretora de marketing do DIA.

O ClubDia funciona em duas etapas, a primeira, que a partir de agora também começa a valer no Rio Grande do Sul, funciona com a entrega de descontos exclusivos, de até 40% de desconto na hora em mais de 450 produtos à todos os cliente se que se cadastrarem. A segunda fase, que entra em São Paulo a partir de agora, é chamada de “Cupons de desconto”. Com toda a base de dados e informações cadastrais dos usuários, a rede faz um estudo de comportamento de consumo e envia descontos exclusivos por meio de cupons, impressos no momento da compra no PDV, para diferentes clientes separados por perfis e hábitos de consumo.

“Essa etapa é muito estratégica para rede, pois o cupom é válido para ser usado na próxima compra, o que nos possibilita fidelizar o cliente e, além disso, entrega aos consumidores os descontos mais agressivos do mercado, que pode ser usado mais de uma vez durante o mês de vigência, direcionado as necessidades deles”, complementa Luciene.

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