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Design criativo em embalagem pode potencializar vendas no PDV

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ABID apresenta dois cases de solução de design e redução de custo

As empresas precisam, cada vez mais, pensar em maneiras de se destacar e criar visibilidade no mercado. Uma das formas mais eficientes de conquistar o consumidor é atraí-lo com soluções criativas em embalagens no ponto de venda.

Na hora de desenvolver a comunicação visual é importante avaliar o público em potencial e o propósito de cada produto. Para o Diretor de Networking da ABID, Renato Rocha, vale entender o que a empresa quer transmitir. “Se a embalagem não for atrativa existe uma grande chance de você não levar aquele produto para casa. Por isso investir no design criativo é tão importante, já que a identidade visual, muitas vezes, acaba sendo o primeiro contato do consumidor com a marca”.

Um dos cases mais recentes de solução criativa da ABID foi o trabalho para a PAN Chocolates, que inclusive está concorrendo ao Prêmio ABRE, maior prêmio de design de embalagens do país. Em parceria com o The Packing Group, que cuidou da estrutura técnica da embalagem, foram desenvolvidos desenhos que acompanham a sazonalidade das datas comemorativas como Natal e a Páscoa, por exemplo. Elas foram inspiradas em Toy Art, e as estampas sempre vem com grandes olhos vazados, onde é possível enxergar o conteúdo que vem cheio de delicias.

“Utilizando a mesma faca conseguimos adaptar as embalagens a cada época do ano e a aceitação foi tão boa que acreditamos que esse produto tem tudo para ser o novo clássico da Pan. O impacto nas gôndolas foi tão positivo que as linhas passaram a ser colecionadas por muitas crianças.” diz Marina Gentil, Diretora de Marketing da PAN.

Outro case recente da ABID é a redefinição da identidade visual para a Irajá, marca de tintas, massas, preparadores e outros acabamentos. A companhia investiu em renovação e tecnologia nos processos de fabricação e procurou a ABID para se atualizar no que queriam comunicar visualmente.

Uma das soluções encontradas pelo estúdio de design foi compor ambientes visuais para reduzir em gastos e desta forma a embalagem virou o próprio PDV. As latas formam ondas e criam um mosaico quando posicionadas corretamente. É o design como ferramenta na solução do PDV. “A Irajá é uma empresa sexagenária e para este novo momento, de sua história, apostamos na revitalização completa. Aplicamos nossa inteligência de mercado desde o conceito, formas de comunicação, até material institucional, redes sociais, site e principalmente as embalagens” destaca Rocha.

“O mais impressionante no trabalho com a ABID é que eles trouxeram algo realmente novo para o nosso mercado, as embalagens por si se destacam nos pontos de venda, atraindo o olhar dos clientes, isso fez com que abríssemos diversos novos pontos de venda.” Diz Cacá Kroschinsky Diretor da Irajá.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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