Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Desenhos de crianças atendidas pelo Hospital de Câncer de Barretos ilustram campanha de doação

Publicado

em

O Hospital de Câncer de Barretos promove a campanha “Direito de Viver”, até o dia 09 de dezembro. A ação, criada pela WMcCann e estrelada pelo cantor Daniel e pela dupla Chitãozinho e Xororó, traz a expressão “e se…”, para mostrar às pessoas que para certas coisas é possível sair do campo das ideias e fazer a diferença.

Unicórnio e teletransporte existem somente na imaginação das crianças. Mas e se existisse um Hospital de câncer que junta carinho e excelência, é o maior e mais moderno hospital oncológico da América Latina e conta com atendimento gratuito, 100% via SUS?

É com essa mensagem que a campanha pretende arrecadar R$ 5 milhões de reais este ano. Segundo o presidente do Hospital, Henrique Prata, o dinheiro será destinado à unidade infantojuvenil que tem o custo mensal de R$ 3 milhões.

Parceiros de longa data, os artistas estrelam os filmes para televisão. Crianças atendidas no Hospital têm participação essencial. São delas as ilustrações que permeiam todas as peças de comunicação. Nos filmes, os artistas contam ao espectador sobre o Hospital, enquanto vemos imagens dos profissionais em ação e os desenhos das crianças ganham vida nas cenas. Os artistas completam informando que para o Hospital continuar ajudando milhares de pessoas, precisa de ajuda.

Os anúncios para mídia impressa contam ao leitor o que pode acontecer se ele tirar foto e compartilhar a imagem, com o objetivo de espalhar a mensagem às pessoas: “(…) E se isso acontecer, elas vão descobrir que o tratamento é 100% de graça… vão perceber que, por isso, o Hospital sobrevive com a doação de pessoas como elas… E se isso acontecer, elas podem resolver doar… E se isso acontecer, você já vai ter ajudado milhares de crianças como a Carla Bianca, que desenhou este unicórnio”.

A campanha conta ainda com filme para internet e mídia digital. O filme foi produzido pela Cine Cinematografica e dirigido por Ivan Abujamra. A doação pode ser feita pelo telefone e pelo site: 0500 504 12 10 para doar R$ 10; 0500 504 12 20 para doar R$ 20; 0500 504 12 50 para doar R$ 50 ou acesse www.hcancerbarretos.com.br/doacoes.

Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=sGoKmp37Zrk

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo