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Universo Live

Desenhos de crianças atendidas pelo Hospital de Câncer de Barretos ilustram campanha de doação

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O Hospital de Câncer de Barretos promove a campanha “Direito de Viver”, até o dia 09 de dezembro. A ação, criada pela WMcCann e estrelada pelo cantor Daniel e pela dupla Chitãozinho e Xororó, traz a expressão “e se…”, para mostrar às pessoas que para certas coisas é possível sair do campo das ideias e fazer a diferença.

Unicórnio e teletransporte existem somente na imaginação das crianças. Mas e se existisse um Hospital de câncer que junta carinho e excelência, é o maior e mais moderno hospital oncológico da América Latina e conta com atendimento gratuito, 100% via SUS?

É com essa mensagem que a campanha pretende arrecadar R$ 5 milhões de reais este ano. Segundo o presidente do Hospital, Henrique Prata, o dinheiro será destinado à unidade infantojuvenil que tem o custo mensal de R$ 3 milhões.

Parceiros de longa data, os artistas estrelam os filmes para televisão. Crianças atendidas no Hospital têm participação essencial. São delas as ilustrações que permeiam todas as peças de comunicação. Nos filmes, os artistas contam ao espectador sobre o Hospital, enquanto vemos imagens dos profissionais em ação e os desenhos das crianças ganham vida nas cenas. Os artistas completam informando que para o Hospital continuar ajudando milhares de pessoas, precisa de ajuda.

Os anúncios para mídia impressa contam ao leitor o que pode acontecer se ele tirar foto e compartilhar a imagem, com o objetivo de espalhar a mensagem às pessoas: “(…) E se isso acontecer, elas vão descobrir que o tratamento é 100% de graça… vão perceber que, por isso, o Hospital sobrevive com a doação de pessoas como elas… E se isso acontecer, elas podem resolver doar… E se isso acontecer, você já vai ter ajudado milhares de crianças como a Carla Bianca, que desenhou este unicórnio”.

A campanha conta ainda com filme para internet e mídia digital. O filme foi produzido pela Cine Cinematografica e dirigido por Ivan Abujamra. A doação pode ser feita pelo telefone e pelo site: 0500 504 12 10 para doar R$ 10; 0500 504 12 20 para doar R$ 20; 0500 504 12 50 para doar R$ 50 ou acesse www.hcancerbarretos.com.br/doacoes.

Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=sGoKmp37Zrk

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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