Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Desconto em Doações: Havas+ cria campanha de Black Friday para AACD

Publicado

em

Para fortalecer o apoio recebido pela Instituição, agência parodia plataformas tradicionais de varejo

Depois da campanha Teleton o ano todo, lançada em setembro, a AACD explora agora a Black Friday ao apresentar uma plataforma de doações com superofertas. Criada e desenvolvida pela Havas+, a novidade, inspirada no formato varejista, visa impulsionar os donativos recebidos pela Instituição, de forma descontraída, explorando os elementos visuais e gráficos da data.

As peças apresentam o valor real dos equipamentos, mas oferece um desconto enorme como forma de doação. Além do bom humor, a comunicação ajuda a tangibilizar o custo real de operação da Instituição. Ainda como parte da estratégia de emular os signos da categoria, a campanha conta com a locução de Bob Floriano, dono de uma das vozes mais marcantes do segmento. É ele quem apresenta as ofertas de produtos e serviços da AACD – como cadeiras de rodas e próteses.

“É uma campanha inovadora e com potencial de gerar muito engajamento. Afinal, se as pessoas aproveitam essa data para comprar produtos e serviços com desconto, nada melhor do que aproveitar essa economia para ajudar o próximo”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Além de todas as peças digitais, posts nas redes sociais e filmes para TV aberta e Youtube, a ação conta também com um e-commerce, onde os consumidores podem incluir em seus carrinhos de compra mais de uma doação.

“Se a Black Friday está realmente se incorporando no calendário de compras do brasileiro, vamos aproveitar essa onda de consumo e explorar o bom sentimento”, comenta o diretor geral de criação da Havas+, Alexandre Vilela (Xã).

Veja o site da campanha: https://blackfridayaacd.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo