Demônios da Garoa é atração principal de evento beneficente no Ipiranga

Avatar

Hospital da região promove a “Noite Solidária” com renda revertida para as atividades do Programa Saúde e Alegria

O Hospital Dom Alvarenga, localizado no bairro Ipiranga, realizará no dia 2 de setembro, o evento beneficente Noite Solidária, do Programa Saúde e Alegria, com show especial do tradicional Grupo Demônios da Garoa. A apresentação acontecerá no Salão Nobre do Clube Atlético Ypiranga, às 19 horas e toda arrecadação será revertida para as atividades do Programa Saúde e Alegria – que presta atendimentos médicos gratuitos às crianças e suas famílias.

Formado atualmente por Canhotinho, Sérgio Rosa, Ricardinho, Dedé Paraizo e Izael, o grupo possui um repertório repleto de sucessos, entre eles muitos de composição de Adoniran Barbosa.

Com mais de 70 anos de existência, o conjunto já recebeu muitos prêmios e honrarias concedidos, como os troféus Roquete Pinto e Chico Viola, o prêmio Sharp de musica (1995), o premio Ary Barroso (1998), a medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo e o Disco de Ouro pelo CD – 50 anos – (1994). Em 1994, os Demônios da Garoa entraram para o Guinness Book – Livro dos Recordes Brasileiro, como o Grupo mais antigo e em atividade no mundo. Presença constante nas comemorações da Cidade de São Paulo, os “Demônios da Garoa” divulgam a Turnê 70 ANOS.

Além da apresentação contagiante do grupo que encanta e emociona a todos por onde passa, o evento contará com o show do Clube da Música e sorteios de prêmios. Toda a alimentação do evento será vendida por importantes restaurantes do bairro Ipiranga, como Paellas Pepe, Arriba Arriba, Il Monastero Pizza e Pasta, Damp Sorvetes, hamburgueria Depot4, entre outros. Durante a Noite Solidária, o público presente terá a oportunidade de conhecer as atividades realizadas e desenvolvidas pelo programa social.

O evento faz parte do calendário de comemorações de aniversário do Ipiranga, bairro histórico e tradicional de São Paulo, que atrai pessoas do mundo inteiro a fim de conhecerem mais sobre a história do país.

Criado em 2003, o programa social PSA (Programa Saúde e Alegria) tem como objetivo principal proteger a saúde infantil, com foco no atendimento médico multidisciplinar de crianças de 0 a 12 anos. Os atendimentos são gratuitos e contínuos, o que contribui para o crescimento e desenvolvimento saudável da criança.

Com o propósito de se manter em constante aperfeiçoamento, o PSA busca recursos externos que auxiliem sua manutenção.

Em 2016 foram beneficiadas mais de 1.700 crianças. No mesmo período, o Programa Saúde e Alegria obteve aumento de 40% no número de atendimentos e ampliou as especialidades oferecidas com alergologia e dermatologia. Além disso, lançou projetos que qualificaram os resultados e proporcionaram um atendimento ainda mais completo ao público infantil.

O Programa Saúde e Alegria conta com oito consultórios, sala de espera, brinquedoteca elaborada especialmente ao público infantil e atende nas áreas de pediatria, neuropediatria, pneumopediatria, alergologia, dermatologia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, psicopedagogia e assistência social. O PSA também realiza grupos de terapia com os responsáveis pelas crianças, fortalecendo, assim, o núcleo familiar.

De acordo com Maria Helena Vecchio Fornari, Diretora Institucional, promover eventos como esse tem colaborado significativamente para o aprimoramento e ampliação dos serviços prestados às crianças e suas famílias, além de contribuir com sua sustentabilidade, divulgação e conquista de novos colaboradores.

SERVIÇO:
Data: 02/09/2017
Horário: 19h00
Local: Clube Atlético Ypiranga – Salão Nobre.
Rua do Manifesto, 475, Ipiranga, São Paulo-SP.
Valor do Lote01: R$ 55,00
Valor do Lote02: R$ 65,00
Venda de ingressos:
Tel: (11) 2163 1810 – Milena / Patricia
WhatsApp: (11) 97597-9579
Compre online: facebook/programasaudeealegria

In the news
Carregar Mais