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Deca conta com a expertise da GTM Cenografia para ambiente inovador na CASACOR 2019

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Em seu debut no evento, que neste ano discute sustentabilidade, tecnologia e afetividade, empresa de cenografia concretizou o projeto do Arquiteto Ricardo Bello Dias

Maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas, a CASACOR São Paulo reúne o que há de melhor e mais atual em tendências e produtos. Em 2019, o evento chega a sua 33a. edição com o tema “Planeta Casa”, com o intuito de despertar em arquitetos e designers reflexões sobre a sustentabilidade aplicada à habitação. A Deca, uma das marcas mais celebradas do evento, se uniu Ricardo Bello Dias para criar o Deca Lab, projeto que contou com a Expertise da GTM Cenografia para o detalhamento, para as opções de materiais e para as soluções de execução.

Mistura de espaço conceitual e ambiente real, o Deca Lab simula um laboratório de pesquisas em que os temas ciência, engenharia, arte e design estão em evidência. Em seu interior, o visitante encontra quatro espaços repletos de vídeos relacionados aos temas, além de cenas da viagem fictícia da nave entre a floresta amazônica e Marte. A instalação fabricada pela GTM Cenografia foi inspirada em obras de ficção científica, como o filme Blade Runner e o Ciclo de Criatividade Krebs (criado pela designer Neri Oxman, que mostra em um gráfico circular como as áreas de ciência, engenharia, arte e design se integram durante um processo de criação). “Estamos habituados à expectativa que o público que frequenta esse tipo de evento tem em relação às novidades e tendências que a Deca apresenta. Apesar de estarmos alinhados ao DNA da marca, que é reconhecida pela vanguarda em suas criações, colaborar com o Ricardo Bello Dias levou este relacionamento a um novo patamar, reforçando ainda mais o nosso potencial para levar soluções únicas e personalizadas às necessidades do cliente”, explica Daltro Mendonça, diretor de projetos da GTM Cenografia.

Com formato octogonal, a nave foi feita com estrutura metálica unida por sistema de encaixe. Segundo Ricardo Bello Dias, a nave foi projetada para ser desmontada e reaproveitada em outros locais ou eventos – ao final da CASACOR, ela irá para a fábrica da Deca em Jundiaí (SP). “Podemos promover o reaproveitamento diariamente e em qualquer escala. Seja antes de construir algo ou fazer uma compra, é preciso pensar se aquilo foi feito de maneira ética e se seu envelhecimento prejudica o mundo”, afirma. Para o arquiteto, o processo junto à GTM foi proveitoso e dinâmico. “Desde do início senti o interesse na resolução de pequenos e grandes impasses do projeto. A GTM atuou com muito profissionalismo, determinação e, sobretudo, gentileza”, conta Ricardo.

Com uma pegada futurista, o Deca Lab evidenciou os produtos da marca (novas torneiras e um vaso sanitário, todos desenvolvidos pelo próprio Ricardo), integrando-os à cenografia com total precisão. “Mais uma vez, a sinergia que tivemos com o Ricardo Bello Dias e que já tínhamos de trabalhos anteriores com a equipe da Deca e com o coletivo Bijari (que assinou o projeto audiovisual) tornou possível apresentar os lançamentos da marca de forma bem criativa e inovadora”, conclui Daltro.

A CASACOR SP acontece de 28 de maio a 4 de agosto no Jockey Club (av. Lineu de Paula Machado, 1075), das 12h às 21h (de terça a sábado) ou das 12h às 20h (domingos e feriados).

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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