Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

DAZN media: Novas oportunidades para marcas se comunicarem com fãs de esporte

Publicado

em

O DAZN Group, antiga Perform Group, que passou por um realinhamento de marca, anunciou hoje que a DAZN Media é a nova entidade responsável por parcerias de mídia globais. Anteriormente, ela era chamada de Perform Media.

A DAZN Media coordena todas as oportunidades comerciais globais e locais para o DAZN, serviço de transmissão ao vivo e sob demanda de esportes, já disponível na Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, Suíça, Japão, Estados Unidos e Canadá. A plataforma chegará em breve ao Brasil.

A criação da DAZN Media segue o realinhamento do DAZN Group para combinar seus produtos e inventário, que se traduzem em pacotes inovativos e líderes de mercado para anunciantes. A DAZN Media já está trabalhando globalmente com um grupo seleto de clientes – incluindo VW, Tipico, bwin e Krombacher – para veicular a publicidade no DAZN.

James Rushton, Chief Revenue Officer do DAZN Group, faz questão de destacar o momento da empresa. “Este é outro momento essencial para o DAZN, à medida que mobilizamos a força combinada de nossas marcas, produtos, conteúdo editorial e de vídeo. Tudo isso somado a insights baseados em dados, para prover uma maneira inovadora de anunciantes se associarem aos esportes e fãs, a nível local e global. Estamos trabalhando em tudo, desde formatos exclusivos até conteúdo patrocinado e publicidades, que agregam valor às marca. Isso nos permite continuar a investir em conteúdo premium e nas mais recentes tecnologias, que levam os fãs para mais perto do esporte que eles adoram, e por um preço acessível”, afirma.

DAZN PLAYER

Como parte da iniciativa, a DAZN Media aposta também em um inovador hub de estratégia chamado de DAZN+, que agrega os direitos de transmissão do DAZN com propriedades próprias fora da plataforma; incluindo o site Goal.com, o DAZN Player (antigo ePlayer), redes sociais, influenciadores, talentos e ativações físicas.

O DAZN+ oferece às marcas uma solução verdadeiramente única, focada em dados e conteúdo, para atingir e engajar a audiência.

Vale destacar que o player de vídeos de esporte sob demanda, ePlayer, passa a se chamar agora DAZN Player.

O DAZN Player atinge milhões de fãs localmente, oferecendo conteúdo esportivo premium do DAZN – detentor de direitos –, além de produção de conteúdo própria e de agências de conteúdo globais. A rede de distribuição do player já contempla grandes sites esportivos no mercado brasileiro, entre eles Lance, Terra, MSN, ClicRBS e Superesportes.

MUDANDO A FORMA DE VER ESPORTES

Stefano D’Anna, vice-presidente executivo da DAZN Media, destaca que “o DAZN decidiu mudar a forma como o mundo vê o esporte”. “Agora, sentimos que estamos em condições de mudar a forma como as marcas se envolvem com os fãs de esportes. Com a introdução de publicidade na plataforma OTT do DAZN, estamos oferecendo às marcas o impacto da TV, complementado pela segmentação e insights do digital. Adicionando o DAZN+, podemos alcançar os fãs em qualquer plataforma com comunicações personalizadas relevantes e envolventes”, acrescenta D’Anna.

Para Lucca Rossini, Head of Brand Parnerships do DAZN no Brasil, a combinação entre DAZN e DAZN+ oferecerá experiências únicas para marcas se conectarem com os fãs de esportes. “Importaremos nosso approach global para o mercado brasileiro, oferecendo oportunidades únicas e customizadas para as marcas realizarem campanhas em um formato 360, ou seja, ao vivo, durante o evento (DAZN), e off-platform (DAZN+). Estamos muito empolgados em levar esta iniciativa adiante para um mercado que tem muito potencial”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo