Dario Rustico assume a presidência Executiva da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central

Na companhia marítima desde 2002, o executivo liderou equipes comerciais em países nas regiões da Europa, Ásia e Pacífico

Dario Rustico assume o cargo de Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul. Natural de Bergamo, na Itália, Rustico mora há quase três anos no Brasil, quando aceitou a posição de Diretor Geral de Marketing e Vendas da Costa para a América do Sul.

Com vasta experiência no setor, o executivo ingressou na empresa há 17 anos e comandou as áreas comerciais em diversos países nas regiões da Europa, Ásia, Pacífico, Índia, Oriente Médio e América do Sul. Em meio a esse período, passou 7 anos em Hong Kong, onde contribuiu para a abertura da sede regional e foi fundamental para a organização e expansão da Costa Cruzeiros nos mercados da Ásia e do Pacífico.

Dario Rustico tem sido protagonista no fortalecimento dos negócios e das estruturas da Costa na América Central e do Sul, ao prolongar a temporada na região, incentivar parceiros do trade do turismo, firmar parcerias comerciais estratégicas e ampliar a contribuição dos mercados locais para os programas internacionais da empresa. Dario se reportará a Massimo Brancaleoni, Senior Vice President WorldWide Sales da Costa Cruzeiros.

Após ter atuado de maneira exitosa por 24 anos como Diretor Presidente da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Renê Hermann passa à função de Presidente Institucional da companhia marítima. O executivo desempenhará um papel fundamental para a marca Costa e toda a indústria de cruzeiros, conduzindo oportunidades estratégicas no mercado regional, como o desenvolvimento de novos destinos e o aprimoramento de custos operacionais. Hermann terá, ainda, atribuição essencial na CLIA Brasil (Cruise Lines International Association).

“A América do Sul é uma região prioritária para a Costa Cruzeiros. É um dos territórios operacionais mais tradicionais da Costa fora de seu país de origem, mas acredito que ainda tem potencial para crescer nos próximos anos se conseguirmos desenvolver novos destinos, criando infraestrutura mais moderna e custos operacionais em linha com outras regiões de cruzeiros no mundo. É um orgulho para mim e toda minha equipe atuar na consolidação da marca Costa e no aumento da sua participação no mercado de cruzeiros, ajudando a desenvolver ainda mais esta indústria nos próximos anos”, conta Dario Rustico.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

In the news
Carregar Mais